O Bahia derrotou o Jequié neste sábado (9), válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano, Bahia derrotou o Jequié neste sábado (9), válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano, pelo placar de 1 a 0 com gol de David Duarte. O triunfo continua em uma sequência de quatro jogos do Tricolor vencendo fora de seus domínios.
"Aqui, como em Juazeiro, não tem um campo tão criativo; é mais competitivo, mais pesado, porque é um jogo muito mais físico do que qualquer outra coisa. Pelo meio, é difícil acertar os passes; é mais provável que você ceda um contra-ataque. Os lados do campo são mais importantes. Hoje a gente arriscou um pouco mais lá no final, porque o triunfo seria importante para manter a vantagem que a gente conquistou na fase de classificação, e agora a gente leva a decisão sábado (16) que vem dentro do nosso estádio, com a presença do nosso torcedor", comentou o técnico Rogério Ceni em coletiva pós-jogo.
O comandante, inclusive, promoveu algumas substituições para esse confronto contra o Jipão, poupando a maioria do elenco titular dos onze iniciais, visando o confronto contra o Caxias, pela Copa do Brasil, nesta terça-feira (12).
"Nós perdemos as duas rodadas partidas do campeonato; isso fez com que a gente tivesse que correr atrás para recuperar aqueles cinco pontos perdidos. Se a gente tivesse que correr com o mesmo time, principalmente em dois gramados como foi aqui e em Juazeiro, eu acho que seria praticamente impossível."
O Esquadrão e o Jipão irão disputar o jogo de volta das semis do Baianão neste sábado (16) às 16h, na Arena Fonte Nova.