26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Lamentou - 27/05/2024, 07:39 - Da Redação

Ceni diz que queda na Copa do Nordeste foi inesperada e "dolorida"

O Bahia empatou sem gols com o CRB e acabou eliminado nos pênaltis

Rogério Ceni durante a entrevista coletiva
Rogério Ceni durante a entrevista coletiva |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia decepcionou a torcida e está fora da Copa do Nordeste após cair para o CRB, uma eliminação que o técnico Rogério Ceni "não esperava". Após empatar sem gols no tempo normal, o Tricolor foi superado nos pênaltis.

Por sinal, as penalidades foram assunto no pós jogo, visto que o time alagoano conseguiu converter todas as cobranças e Marcos Felipe não acertou o lado de nenhuma batida. Apesar de dizer Ceni que o goleiro tricolor estava bem preparado, o treinador lamentou o fato de que o jogo poderia ter sido definido ainda nos 90 minutos.

“Treinamos muitos pênaltis nos treinos, ele foi muito bem, logicamente enfrentando batedores que ele conhece muito mais. No pênalti, além da informação do histórico dos atletas, tem a percepção. Ele tem um preparador especial para isso, é um jogador que faz diferença. Infelizmente, hoje não aconteceu. Aliás, nem esperávamos chegar aos pênaltis, era um jogo possível de vencer no tempo normal”, disse Rogério Ceni.

Fazendo uma comparação com o clássico Ba-Vi das finais do Baianão, Ceni avaliou a eliminação como dolorosa e enxergou uma "oportunidade" jogada fora. O treinador, no entanto, ainda acredita no trabalho para seguir em uma campanha no Brasileirão.

“É sempre doloroso quando você perde uma final, como foi o caso do clássico, ou é eliminado de uma oportunidade grande. Mas nós temos que seguir trabalhando, não tem outra receita", lamentou.

“Agora há um momento de escassez de jogos, é o Atlético-MG daqui a sete dias, depois o Fortaleza, em 11 dias, por causa da data Fifa. É sempre melhor quando você está envolvido em uma final, acho que a atmosfera é muito melhor. Mas agora tem que parar, refletir, aproveitar para recuperar e treinar nesses dias, porque, independente de estar na final ou não, a dificuldade do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil continua a mesma”, avaliou Rogério.

O Bahia agora junta os cacos e muda o foco para as competições nacionais. No domingo (2), o Esquadrão visita o Atlético-MG na Arena MRV, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

exclamção leia também