Apesar das dificuldades, o Bahia venceu o Fortaleza, por 1 a 0, na noite de quinta-feira (13), e seguiu na segunda colocação, brigando pelo topo da Série A. O resultado deixou o treinador Rogério Ceni satisfeito, pois segundo ele, a equipe fez um jogo abaixo do comum e mesmo assim brigou pelo resultado positivo.
"Erros. Muitos erros de passe. Afobação na construção, acelerava demais. Tinha que trabalhar um pouco mais a bola para construir as jogadas. Acho que erramos mais hoje do que nas últimas sete rodadas. As trocas aconteceram por necessidade, não sei explicar como erramos tanto no primeiro tempo. Nós treinamos bem, mas hoje não repetiu a semana de trabalho", apontou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
Leia mais:
Baêa vence Fortaleza e segue na caça à liderança do Brasileirão
Devidamente trajados, torcedores do Baêa curtem shows no Parque
Mesmo enfrentando uma noite pouco brilhante, o Tricolor se mostrou 'posturado e calmo' para conquistar os três pontos. Jean Lucas abriu o marcador aos 80 minutos, e a equipe manteve a defesa 'blindada' até o fim do jogo. Fato elogiado por Ceni, que destacou a entrega do time em campo nos 90 minutos, mais acréscimos.
"Eles entendem, acho que chegaram no ponto de entender que o talento só não sobrevive. A união da marcação, o que mais evoluímos foi sistema de marcação. Houve uma evolução de entrega de caras que são diferentes tecnicamente, mas se sujeitam a voltar, a marcar. Acho que o fator determinante é a entrega deles. Eles sentem que têm capacidade técnica, e se eles se doarem na parte tática, temos condições de enfrentar outros adversários", disse ele.
O próximo compromisso do Bahia será neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela 9ª rodada da Série A.