
O Bahia venceu o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (13), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo meio-campista Jean Lucas, após assistência do camisa 10, Everton Ribeiro.
Com o resultado, o Tricolor de Aço permanece na segunda posição do campeonato, com os mesmos 17 pontos do Flamengo, líder da competição.
O Bahia volta a campo no domingo (16), às 18h30, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pela nona rodada do Brasileirão.
A partida
A primeira etapa na Fonte Nova foi diferente do que o torcedor do Bahia está acostumado. O Fortaleza tomou as ações da partida, impedindo que o Esquadrão jogasse. No entanto, a grande oportunidade do primeiro tempo foi do time mandante, aos 13 minutos, quando Everton Ribeiro deixou Jean Lucas cara a cara com João Ricardo e ele mandou por cima do gol.

O cenário após a subida do vestiário se manteve, o Leão do Pici dominou, principalmente, nos primeiros 10 minutos da etapa final. As equipes trocaram finalizações, situação rara no primeiro tempo. No entanto, aos 33 minutos, o Bahia abriu o placar com Jean Lucas, de cabeça, fazendo valer o passe de Everton Ribeiro. Foi só, na Fonte: Bahia 1x0 Fortaleza.
Ficha técnica
Bahia 1x0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e horário: Quinta-feira (13), às 21h30
Público: 30.048 pessoas
Renda: R$ 864.465,50
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartão amarelo: Bahia - Kanu, Caio Alexandre, Yago Felipe ; Fortaleza -
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Rezende e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly (De Pena); Ademir (Biel) e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Zé Welison (Machuca), e Martínez Pedro Rocha; Hércules (Pochettino), Renato Kayzer (Lucero) e Breno Lopes (Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.