Um dos destaques do atual elenco do Bahia, o meia Cauly concedeu entrevista coletiva, nesta terça-feira (23), no CT Evaristo de Macedo, e destacou a importância da semana livre para treinar. Como o Tricolor só entrará em campo no domingo (28), diante do Internacional, pela Série A, o jogador garantiu que o tempo sem jogos vai servir para que o técnico Renato Paiva ajuste o time.
"Com certeza [tempo para treinar vai ajudar]. Já tinha um tempinho que a gente não conseguia treinar muito e uma semana faz uma diferença grande, testar algumas coisas novas, experimentar e se preparar bem. Até foi bom também pra dar uma descansada", discorreu o atleta.
Diante do Colorado, será uma disputa direta na tabela de classificação da Série A, visto que, as duas equipes têm a mesma pontuação e estão posicionadas bem próximas (13º x 15º). "No Brasileirão não tem jogo fácil. A gente viu, todo jogo vai ser difícil, a gente vai tentar ganhar todos os jogos independente do adversário e eu acho que seria importante se a gente conquistar mais um triunfo agora fora de casa, pra dar confiança e se sentir bem", completou o meia.
Leia mais: Após racismo contra Vini Jr., Santander encerra patrocínio da La Liga
Confira: Presidente da CPI das manipulações de jogos bota culpa nos sites
Veja também: "Maníaco" usa foto de GP como nudes da cantora 'A Braba'
Por fim, questionado se ficou desconfortável ao atuar mais distante do gol contra o Goiás, Cauly afirmou que não era uma novidade o sistema proposto pelo técnico Renato Paiva. "Não foi uma tentativa nova. A gente tentou agir um pouco mais ofensivo. Pra mim foi um pouco diferente só na parte defensiva e eu acho que o Goiás veio diferente. A gente se preparou de uma forma e no jogo eles já jogaram com outro sistema. Dificultou um pouco no primeiro tempo, mas depois que o mister deu uma ajustada, acho que a gente fez um bom segundo tempo", concluiu.