25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Virou a chave - 21/06/2024, 07:34 - Da Redação

Carpini pede 'segurada na emoção', mas parabeniza jogadores do Leão

Técnico elogiou a entrega dos atletas rubro-negros na campanha de recuperação para sair do Z4

Thiago Carpini a beira do gramado
Thiago Carpini a beira do gramado |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória segue mostrando poder de reação na Série A e deixou a zona de rebaixamento após bater o Atlético-MG, na quinta-feira (20), em uma das melhores apresentações rubro-negras na temporada. Para Thiago Carpini, a recuperação de atletas que estavam sem confiança é um dos grandes destaques dessa virada de chave, mas o técnico prefere dar uma 'segurada na emoção' e mantém os pés no chão.

"É uma vitória importante. Vamos resgatando a confiança e entendendo o que é proposto. Ficamos felizes pelo que aconteceu, mas página virada, sem muita euforia. É uma competição de recuperação. Vai ser assim até o final, até a 38ª rodada. Vamos ter dificuldade. (...) Vamos ter paciência, vamos resgatar, recuperar, não vamos perder ninguém, não. Os resultados acontecendo o discurso fica mais fácil, mas se fosse na derrota eu falaria a mesma coisa em relação aos atletas, aos seres humanos", desenhou Carpini.

Ainda sem querer se empolgar, Carpini alerta para a sequência pesada de jogos, mas se diz "feliz" pela evolução do time nas últimas partidas. Com mais um bom resultado, o Leão chegou ao quarto jogo seguido sem derrota.

"Vamos para o quinto jogo em sequência, do Atlético para o Cuiabá tivemos uma semana. Estamos tentando dar a ideia e o entendimento, queremos oportunizar a todos os atletas. Fico muito seguro pela resposta até agora, mas dentro disso vamos enfrentar algumas dificuldades. Quando você mudar duas ou três peças, perde um pouco do padrão. O jogo ajuda a dar o entendimento tático, o encaixe. E vamos perder um pouco disso. Pode não ser um jogo de grande apresentação, mas é importante ter competitividade e somar. Nos últimos 12 pontos disputados, fizemos oito. Estamos no caminho", indicou o técnico.

De acordo com Carpini, a determinação e vontade dos jogadores em mudar a situação do Vitória tem sido fundamental para somar pontos. Apesar do bom momento, ele ainda espera fazer ajustes na equipe e seguir crescendo coletivamente. Novamente, ele frisou a necessidade de contratações na janela.

"O desafio do treinador é se adaptar àquilo que ele tem. Eu estou tentando me adaptar e criar os estímulos diários para que os atletas façam o que eu acredito. É só o que eu acredito, não tem certo ou errado. Mas por uma mudança de ideias, isso precisa de tempo. Está melhorando, mas ainda está muito distante do que eu vejo como ideal. A entrega e o compromisso são fantásticos. Mas a gente precisa melhorar e evoluir em alguns aspectos. Precisamos de peças pontuais que podem ajudar nisso. Então o treinador se adapta ao Vitória e tenta tirar o melhor do que tem. Eles estão entregando tudo, fantástica a partida, não só o resultado. Como ganha e como perde também é muito relevante. Muito importante", finalizou o treinador.

exclamção leia também