O Vitória tinha a dura missão de quebrar o tabu de maus resultados contra o São Paulo na noite deste domingo (25), no Morumbis, mas tudo foi rapidamente por água abaixo quando o time da casa saiu na frente cedo, logo aos 5 minutos de partida. William aproveitou passe errado de Wagner Leonardo e acertou um torpedo no ângulo, fazendo 1 a 0 e quebrando a estratégia do técnico Thiago Carpini.
Leia mais:
Matheusinho sai machucado e preocupa o Vitória para a sequência
Torcedores do Bahia são presos, em flagrante, por agressão a rivais
Ceni traduz aplauso da torcida do Bahia: "Time lutou até o fim"
O São Paulo chegaria ao segundo gol ainda no primeiro tempo, uma lei do ex aplicada pelo atacante Erick. Foram mais de 45 minutos do Vitória sem ‘ver a cor da bola’, e esse prejuízo já foi o suficiente para comprometer o resultado. O Leão chegou a diminuir para a 2 a 1 no segundo tempo, mas saiu derrotado e terminou a 24ª rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão. Carpini tentou explicar a partida em entrevista coletiva após o apito final.
“Nós pagamos pelo nosso primeiro tempo, não competimos da maneira que vínhamos competindo. No segundo tempo eu acho que as mexidas surtiram efeito. A equipe melhorou um pouco, conseguiu controlar um pouco mais o jogo, diminuiu o ímpeto do São Paulo, mas com pouco volume ofensivo. Nós criamos três ou quatro chances de gol, mas também o São Paulo não criou muito, foi efetivo nas oportunidades criadas. A gente sabe que contra esse tipo de adversário a gente não pode errar da maneira que a gente vem errando, porque custa ponto, custa jogo, custa o resultado”, analisou o treinador.
Apesar da derrota e da nova má atuação, Carpini reconheceu que o São Paulo, mesmo com um time modificado, está num patamar acima do Vitória. Ele afirma que a sequência de partidas que vem pela frente são do “nosso campeonato”, por serem adversários diretos na briga contra o rebaixamento.
“Nós sabemos que aqui não era o nosso campeonato. Claro que nós vínhamos aqui para beliscar uma pontuação e melhorar a nossa retomada dentro da competição. Nosso campeonato é domingo, em casa, contra o Vasco, um adversário mais próximo dessa briga na parte de baixo da tabela. Depois nós temos uma sequência de confrontos diretos com Atlético-GO e Juventude, e são esses jogos que a gente precisa se preparar, ajustar os erros, alguns de certa forma recorrentes. É seguir trabalhando e dar muita confiança ao grupo que tem tentado fazer aquilo que é proposto”, completou.
A sequência de jogos citada por Carpini terá Vasco da Gama, Atlético-GO, Juventude e Internacional. O primeiro desses desafios acontece no domingo (1º), às 18h30, no Barradão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.