O treinador Thiago Carpini parabenizou o desempenho do elenco do Vitória após vencer o Juventude, por 1 a 0, na tarde deste sábado (21), no Barradão. Depois do gol marcado no primeiro tempo, a equipe conseguiu 'fechar a casinha' e sair com o resultado positivo, emplacando o segundo triunfo seguido nesta reta final de Série A.
Leia mais:
"São 11 finais", destaca Wagner Leonardo sobre reta final da Séria A
Com gol de Mosquito, Leão 'devora' o Juventude e 'mete o pé' do z-4
"Soubemos sofrer hoje quando foi necessário, mas mesmo assim sem dar chances claras de gol aos adversários, e tendo a oportunidade de ampliar em algumas ocasiões. Fomos eficientes, um time aguerrido, corajoso e eficiente, acho que esse foi o resumo da partida", disse o técnico em entrevista coletiva após o jogo.
Força do Barradão
Para Carpini, o Barradão tem sido de grande importância para equipe neste Brasileirão. Segundo ele, o fator casa é um diferencial que o Rubro-Negro possui para superar as dificuldades e sair da situação complicada próxima ao z-4 do Brasileirão.
"Tem outro fator que algumas equipes têm, mas que para o Vitória é diferente: o Barradão. Nosso torcedor é diferente e nós temos agora cinco decisões em casa, e essa energia com a torcida nos faz cada vez mais fortes", destacou.
Foco no próximo duelo
O próximo adversário do Leão será o Internacional no dia 29 deste mês, um domingo. A partida será válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
"Jogar lá no Beira-Rio é muito difícil, mas também fizemos bons jogos fora de casa. O Vitória tem sido uma equipe equilibrada dentro e fora de casa, mas na situação da competição, o importante é pontuar. Não podemos abrir mão dos pontos, e dependendo da partida poderemos buscar mais. Vamos trabalhar pela terceira vitória consecutiva sabendo o que vamos encontrar lá", finalizou.