Dia de furança! O Vitória recebeu o Juventude, na tarde deste sábado (21), no Barradão, em Salvador, e venceu o jogo por 1 a 0, embalando o segundo triunfo seguido. O gol foi marcado pelo atacante Gustavo Mosquito, de pênalti.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 15ª posição, com 28 pontos. Porém, a equipe ainda pode ser ultrapassada, já que o Fluminense (27 pontos) e o Criciúma (28 pontos) ainda jogarão nesta rodada.
O próximo adversário do Leão será o Internacional no dia 29 deste mês, um domingo. A partida será válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Primeiro tempo
Com o uniforme branco, o Vitória entrou em campo com foco máximo no ‘tudo ou nada’ para vencer o Juventude e respirar na luta contra o z-4.
A partida começou com as duas equipes se estudando, até que, aos 12 minutos, Matheusinho forçou o goleiro rival a fazer uma grande defesa, tirando a bola do ângulo.
A boa jogada motivou o time Rubro-Negro que, apoiado pela torcida, tomou as rédeas do jogo e pressionou o Alviverde.
Dez minutos depois, os rubro-negros ficaram novamente com o grito de gol entalado após cobrança de falta de Lucas Esteves na intermediária da área. O lateral ‘chapou’ no cantinho do gol e por pouco não abriu o placar.
'Bzz Bzz', gol de Gustavo Mosquito
Quando o primeiro tempo parecia encaminhar para um 0 a 0 morno, o árbitro, com ajuda do VAR, marcou pênalti para o Vitória, aos 45 minutos. Após recuo errado de Yan Souto para o goleiro Gabriel, Carlos Eduardo partiu para roubar a bola e foi derrubado na área.
Gustavo Mosquito assumiu a ‘responsa’ e abriu o placar para o time baiano, incendiando o Barradão com a comemoração da torcida. A primeira etapa encerrou em 1 a 0.
Veja:
Segundo tempo
O Vitória voltou para a etapa final com sede de gols. Logo aos 5 minutos, Matheusinho aproveitou uma ‘braga’ da defesa adversária e mandou um ‘chutaço’ no travessão. O Juventude tentou reagir às investidas do Leão e se lançou ao ataque, mas parou em uma noite inspirada da defesa rubro-negra.
Pensando em segurar o placar favorável, Carpini promoveu alterações na equipe. Zé Hugo, Ricardo Ryller, Lawan, Willian e Everaldo entraram em campo e contribuíram para o resultado positivo no jogo.
Apesar dos oito minutos de acréscimo impostos pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, o rumo da partida não mudou, e o Vitória conquistou o segundo triunfo seguido nesta sequência decisiva na reta final do Brasileirão, para a alegria do torcedor rubro-negro.
Ficha técnica
Vitória 1 x 0 Juventude
Campeonato Brasileiro - 27ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data e horário: Sábado (21), às 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Schumacher Marques Gomes (AB/PB)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (AB/MG)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Matheusinho e Janderson pelo Vitória; Lucas Barbosa, Jadson, Gabriel e Zé Marcos pelo Juventude.
Escalação do Vitória: Muriel; Raúl Cáceres, Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Felipe Machado e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Janderson e Carlos Eduardo.
Escalação do Juventude: Gabriel; Jean Lucas, Yan Souto, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gilberto.