Após vencer um adversário direto na tabela do Campeonato Brasileiro, neste sábado (14), o técnico do Vitória, Thiago Carpini, exaltou o apoio da nação rubro-negra antes do embarque da equipe para Goiânia, na sexta-feira (13), no Aeroporto de Salvador.
Veja também:
Vitória não dá ousadia ao Atlético-GO e volta a vencer na Série A
Mudou! Horário do confronto entre Vitória e Inter é alterado pela CBF
"E a festa do nosso torcedor particularmente nunca vi. Já falei internamente no vestiário. Barradão pulsa, é diferente, torcida muito participativa. Eles não podem nos abandonar. Por mais que tenhamos derrotas, dificuldades, erros e acertos. Aquela quantidade de torcedores no aeroporto, aquele apoio, sem dúvida foi fundamental. Agora, é aumentar a nossa responsabilidade, nós mesmos, com nosso torcedor, com nossa instituição. Temos que agradecer ao torcedor por todo o carinho, no momento mais difícil do grupo. O torcedor do Vitória é o diferencial no momento de dificuldade", declarou o comandante, em entrevista pós-jogo, no estádio Antônio Accioly.
Mesmo retornando de lesão, o meia Matheusinho se mostrou, mais uma vez, fundamental para o Leão. Em meio a elogios a performance dos seus atletas, destacou o camisa 30 - autor de um dos gols da vitória.
"Matheusinho treinou a semana toda fazendo a função onde enxergo ele nesse momento. Não uma função de ponta, de fora para dentro, comportamentos que a gente obrigava sem a bola. Ele se mostrou recuperado e querendo ajudar. Tem identificação. A gente ressalta a participação, gol, o jogo que fez", pontuou.
O comandante aproveitou para ressaltar a importância da chegada de reforços para a aplicação da sua ideia de jogo. "Hoje nós temos o Carlos Eduardo em condições. [A saída do] Osvaldo foi opção minha. Ele sentiu desconforto no tornozelo, entorse, no início da semana, treinou na véspera, conseguiu suportar em alguns momentos e pôde estar com nós aqui. Muito importante a presença dele aqui. A gente começa a ter algumas variações no elenco, consegue fazer as mexidas, surtem efeito, sustentar o jogo, equilibrar, controlar", concluiu.