26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Professor na voz - 30/06/2024, 22:50 - Da Redação - Atualizado em 30/06/2024, 23:26

Carpini coloca "90%" da derrota do Vitória pro Furacão no desgaste

Leão até teve chances de meter gol, mas esbarrou na má pontaria e saiu derrotado diante do Athletico

Thiago Carpini chegando para a partida contra o CAP
Thiago Carpini chegando para a partida contra o CAP |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória até teve chances de meter gol, mas esbarrou na má pontaria e saiu derrotado diante do Athletico, neste domingo (30). No entanto, Thiago Carpini considera que as oportunidades indicam apenas 10% do motivo do revés no Barradão.

Para o técnico, o grande motivo para o Leão não ter rugido foi o desgaste físico. O professor rubro-negro explicou que, além de ter perdido Osvaldo por lesão, apenas uma das substituições foi feita por opção própria.

"Sabemos que a recuperação é tardia, hoje pela manhã, os exames físicos estavam altíssimos, mas eu não vou atribuir o contexto da derrota ao desgaste, mas sem dúvidas 90%. O restante, às oportunidades criadas no segundo tempo. Era um jogo muito igual, o Athletico jogou na quarta, nós praticamente não treinamos. Sabemos que a Série A é isso, é um jogo de muitos detalhes. (...) Precisamos rodar alguns jogadores que estão no limite e correndo risco, como hoje nós perdemos o Osvaldo. Matheus, Willian e Lepo pediram para sair. Hoje a gente concentra com o que temos. Não é fácil", explicou o treinador.

Segundo o comandante rubro-negro, a partida foi resolvida em um "detalhe". "Foi por um detalhe, jogo de Série A. Nós tivemos a chance de matar, não matamos, os caras mataram. Depois eles controlaram bem a partida, um dia a mais fez muita diferença e eu acho que as mexidas do Athletico funcionaram melhor e elevaram o nível. (...) Eu só tenho que enaltecer a entrega do meu grupo, como a gente competiu, como a gente lutou dentro das nossas possibilidades e limitações. Infelizmente a vitória não aconteceu, página virada, vamos para a próxima", avaliou.

Carpini também reconheceu a falta de pontaria do time nos jogos, mas voltou a falar sobre a influência da confiança para melhorar esses arremates. "É o nosso desafio. Às vezes nem temos tempo para trabalhar. Estamos nos virando com o que temos e sem dúvidas é um aspecto que a gente precisa melhorar, temos criado algumas boas oportunidades e eu acho que isso é treino, repetição, confiança que vem melhorando bastante. Então, acho que é necessário um pouquinho mais de paciência para elevarmos o nível", disse o treinador.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Corinthians, às 20h da quinta-feira (4), na Neo Química Arena, em São Paulo. Será um duelo direto na briga contra o rebaixamento, já que o Timão ocupa a 19ª colocação na tabela, com nove pontos, três atrás do Colossal.

exclamção leia também