Eliminado da Copa do Brasil após mais uma derrota para o Botafogo, o Vitória até flertou com um melhor resultado em parte do primeiro tempo, mas esbarrou nas próprias pernas e não conseguiu abrir o placar. Para o estreante Thiago Carpini, a primeira impressão deixada foi positiva diante de "um dos melhores elencos da Série A".
Segundo o técnico, o Leão da Barra produziu boas oportunidades, mas precisa "caprichar e ser efetivo" para voltar a vencer. Carpini acredita na recuperação da "confiança" do elenco como um fator que vai contribuir com uma virada de chave.
"A nossa competitividade nos 25 primeiros minutos do jogo é o principal ponto positivo. Acho que nós tomamos a iniciativa e fomos superiores ao nosso adversário durante este período, que talvez seja um dos melhores elencos da Série A, então a gente sabia que a dificuldade era grande. Nós tivemos três a quatro chances reais de gol nesse momento em que fomos superiores ao Botafogo. A gente precisa caprichar um pouquinho mais e sermos mais efetivos. Talvez isso tenha a ver com a confiança, por conta do momento que se encontra o elenco", afirmou o treinador.
De acordo com Carpini, parte do elenco "foge da característica" do que ele propõe para o time. O comandante frisou a importância do Vitória ir ao mercado e fortalecer o grupo com novas contratações, principalmente o setor ofensivo.
"A defesa é um setor que temos que buscar alternativas, principalmente na lateral com a ausência do Lepo, que não deve conseguir jogar todas as partidas. No ataque também temos que buscar soluções para tentar ser mais efetivos no jogo e melhorar as peças que já temos", iniciou.
"Hoje vimos o Vitória marcar mais alto para quebrar a saída de qualidade do Botafogo. Entrando em campo com a desvantagem de 1 a 0 precisamos ser mais agressivos. Minha ideia é que o time fique mais compacto. Quando fizemos isso sofremos menos no jogo. É um setor que se a gente encontrar boas oportunidades no mercado vai encaixar. Tem alguns jogadores que fogem um pouco da nossa característica de jogo e das ideias. Então, se pudermos ir no mercado, esse é um setor que precisa de reforços", finalizou Carpini.