25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Liga Evolução Sub-15 - 07/10/2025, 17:38 - Da Redação - Atualizado em 07/10/2025, 19:22

Bruninho Samudio brilha e garante título do Brasil em torneio sub-15

Brasil terminou a fase de grupos invicto, com duas vitórias e dois empates

Brasil é campeão da Liga Evolução sub-15
Brasil é campeão da Liga Evolução sub-15 |  Foto: Divulgação / Conmebol

O goleiro Bruninho Samudio, do Botafogo, foi o grande nome da final da Liga Evolução Sub-15, torneio equivalente ao Sul-Americano da categoria. Com defesas decisivas e uma penalidade defendida na disputa final, o jovem, que é filho do ex-goleiro Bruno, garantiu o título do Brasil sobre a Argentina, após empate por 2 a 2 no tempo normal, em Assunção, no Paraguai.

Leia Também:

O Brasil abriu vantagem com gols de Allan, do Vasco, e Lucas Lopes, do Corinthians, mas a Argentina empatou com dois gols de Bruno Cabral, do River Plate, artilheiro do torneio com 10 gols. O zagueiro Geovane, do Vitória, também fez parte do grupo campeão.

Quando o jogo estava 1 a 0, Bruninho fez uma grande defesa em chute de Cabral. Depois, evitou a virada ao defender um cabeceio no canto esquerdo. Nos pênaltis, o goleiro defendeu a cobrança de Roman González e confirmou o título da equipe comandada por Guilherme Dalla Déa.

A Seleção terminou a fase de grupos invicta, com duas vitórias e dois empates, e conquistou seu sexto título na categoria, o primeiro no novo formato da competição.

A trajetória do jovem goleiro

Nascido em 2010, Bruninho é filho da modelo Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo assassinato da mãe. Criado pela avó materna, Sônia Moura, em Campo Grande (MS), ele iniciou a carreira no futsal aos 9 anos.

exclamção leia também