29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

machucado - 18/12/2024, 16:06 - Bruno Dias - Atualizado em 18/12/2024, 16:28

'Brazucas' dão show, Real amassa Pachuca e vence Copa Intercontinental

Vini Jr. e Rodrygo brilham na vitória do time Merengue na final do Mundial de Clubes

Real Madrid bateu o Pachuca por 3 a 0 e foi campeão da Copa Intercontinental
Real Madrid bateu o Pachuca por 3 a 0 e foi campeão da Copa Intercontinental |  Foto: Divulgação / Real Madrid

O Real Madrid contou com uma noite inspirada dos brasileiros Vini Jr. e Rodrygo para 'machucar' o Pachuca, do México, pelo placar de 3 a 0, e se consagrar campeão da Copa Intercontinental da Fifa, na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Nacional de Lusail, no Catar. Os gols dos espanhóis foram marcados por Kyllian Mbappé, Rodrygo e Vini Jr.

Leia mais:

Vitória tá de olho em zagueiro campeão da Libertadores

Vini Júnior recoloca o Brasil no topo do futebol mundial com toda justiça

Gabi Portilho representa o Brasil no time feminino ideal da Fifa

Primeiro tempo

Sem muitas surpresas, a primeira etapa foi dominada pelas ações ofensivas do Real Madrid, que tomou o controle do jogo após o Pachuca tentar pegar o time espanhol desprevenido nos minutos iniciais.

Apesar de assumirem as rédeas do jogo, os merengues levaram 37 minutos para abrir o placar, contando com o talento do melhor jogador do mundo eleito pela Fifa, Vinicius Júnior.

O camisa 7 tirou um ‘coelho da cartola’ ao driblar o goleiro do time mexicano com uma pedalada e deixar Mbappé de cara com o gol, que apenas empurrou para o fundo das redes, marcando o primeiro tento da partida.

Os adversários pouco reagiram durante o primeiro tempo e não conseguiram apresentar perigo ao goleiro Courtois antes de ir para o vestiário.

Segundo tempo

De volta à segunda etapa, o Pachuca partiu para o ‘tudo ou nada’ e criou lances de perigo ao gol defendido pelo goleiro do Real. Aos seis minutos, Deossa quase empatou após finalizar de primeira, mas a bola passou ao lado da trave, pela linha de fundo.

Porém, foi o time de Madrid quem ampliou o placar aos sete minutos. Inspirado, Rodrygo bagunçou a defesa do time mexicano, driblou dois jogadores e bateu colocado com categoria pro fundo do gol.

O terceiro tento saiu dos pés de Vini Jr., que estava com 'sede de gols'. Após pênalti sofrido por Lucas Vázquez, o melhor do mundo mostrou suas credenciais, chamou a 'responsa' e deixou sua marca, fechando o placar em 3 a 0.

Abatido pelos gols sofridos, o Pachuca chegou a balançar as redes aos 45 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar de criarem boas oportunidades e levarem perigo em alguns lances, os Tuzos não conseguiram aproveitar as chances e terminaram o jogo sem marcar.

Ficha técnica

Real Madrid 3 x 0 Pachuca

Final da Copa Intercontinental

Local: Estádio Lusail, no Qatar

Data e horário: 18 de dezembro de 2024, às 14h (de Brasília)

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)

Gols: Mbappé, Rodrygo e Vini Jr.

Real Madrid: Courtois; Fran García, Tchouameni, Rudiger e Lucas Vazquez; Valverde, Camavinga e Bellingham; Vinicius Jr, Rodrygo e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti

Pachuca: Carlos Moreno; Bryan Gonzalez, Sergio Barreto, Andres Micolta e Luis Rodriguez; Pedro Pedraza, Nelson Deossa, Elias Montiel, Oussama Idrissi e Alan Bautista; Salomón Rondón. Técnico: Jorge Guillermo Almada.

exclamção leia também