Buscando subir na tabela de classificação, a Seleção Brasileira recebe o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h, no Estádio Couto Pereira, pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. O técnico Dorival Júnior vem com algumas novidades em relação a sua última escalação, sendo a principal delas o atacante Luiz Henrique, que já faz sua estreia pelo Brasil como titular logo na primeira convocação.
Com sete pontos e na 6ª colocação, a Seleção tenta justamente ultrapassar os equatorianos, que estão na 5ª colocação com um ponto a mais. Caso vença, a Amarelinha também fica a frente da Venezuela, que tem 9 pontos e está na 4ª posição.
Leia mais:
Dorival Júnior fala sobre situação incômoda na tabela das Eliminatórias
Zagueiro se lesiona e é cortado da Seleção Brasileira
Cafu exalta Dorival, Endrick e Neymar na Seleção Brasileira
A partida será transmitida pelo SporTV e TV Globo. Facundo Tello (ARG) será o árbitro do jogo, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade, ambos também argentinos. No VAR, mais um 'hermano', Silvio Trucco.
Prováveis escalações
Além da estreia do botafoguense Luiz Henrique no ataque, Dorival Júnior vai promover a entrada do volante André e do zagueiro Gabriel Magalhães. No mais, boa parte da equipe que disputou a Copa América entre junho e julho será mantida. Portanto, o Brasil deve ir a campo com Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.
Com apenas uma derrota nas Eliminatórias, o Equador tenta se manter no grupo dos seis que se classificam diretamente para o próximo Mundial. A grande novidade é a estreia do técnico Sebastián Beccacece, que deve ir com esta equipe: Galindez; Félix Torres, Pacho e Hincapié; Arreaga, Alan Franco, Moisés Caicedo e Pervis Estupiñán; Yeboah, Sarmiento e Enner Valencia.
FICHA TÉCNICA
BRASIL x EQUADOR
ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS - 7ª Rodada
Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 22h
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Transmissão: TV Globo e Sportv
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.
Equador: Galindez; Félix Torres, Pacho e Hincapié; Arreaga, Alan Franco, Moisés Caicedo e Pervis Estupiñán; Yeboah, Sarmiento e Enner Valencia.