Na véspera do confronto contra o Equador, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2026, às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, o técnico Dorival Júnior comentou sobre o incômodo em relação à posição do Brasil na tabela. Além de projetar o confronto desta sexta-feira (6).
Veja também:
Zagueiro se lesiona e é cortado da Seleção Brasileira
Cafu exalta Dorival, Endrick e Neymar na Seleção Brasileira
“Quero um time com troca veloz de passes e muita mobilidade dos homens de frente. Vai ser um jogo complicado. Vamos enfrentar uma grande equipe, de muito bom nível, que só foi eliminada na recente Copa América nas disputas de pênaltis com a Argentina (nas quartas de final, após empate por 1 a 1 no tempo normal). Portanto, todo cuidado é pouco”, destacou Dorival, em entrevista nesta quinta-feira (5).
A Seleção Brasileira está em sexto lugar nas Eliminatórias, com 7 pontos, um atrás do Equador, que é o quinto. Será a estreia de Dorival Júnior pelo torneio que classifica seis equipes à Copa do Mundo.
“É claro que essa situação incomoda (posição na tabela) e isso requer uma atenção especial do que vamos fazer daqui para a frente. Não há um preparo emocional específico, que ande em paralelo, para este momento. O que existe é um trabalho conjunto, de campo, técnico, que agrupa várias áreas, incluindo o emocional, e que precisa ser conciliado para que as coisas possam fluir de forma equilibrada”, explicou.
Dorival foi questionado sobre as participações dos jovens Estevão e Endrick nos jogos pelas Eliminatórias. “A gente pede paciência a todos por esses garotos. Não estão aqui por acaso. É preciso tranquilidade e paciência com esses meninos. Eles vêm para a Seleção num momento de muita responsabilidade”.