
A Seleção Brasileira feminina de vôlei se viu em meio a uma tensão de um clássico, ao tomar uma virada inexplicável no primeiro set da partida contra a Itália, pela Liga das Nações, nesta quarta-feira (28). Os italianos, mesmo desfalcados, causaram estragos à linha de passe da equipe de Zé Roberto. A dificuldade durou até o final, mas pelo talento individual de Gabi, de volta ao time, o Brasil se impôs no fim e venceu por 3 sets a 2, com parciais 26/28, 25/20, 19/25, 25/21 e 15/10.
Leia mais: Bia Haddad sente lesão e está fora de competição na Inglaterra
Confira: Santos não recorre e Vila Belmiro ficará fechada por 30 dias
Veja também: Jogador do Tombense denuncia racismo: "Chamou de crioulo sujo"
O triunfo fez a equipe brasileira subir na Liga das Nações, somando sete vitórias e duas derrotas, em terceiro lugar na tabela, atrás de Estados Unidos e Polônia. Já a Itália, que ainda busca uma posição melhor para avançar à fase final, está em oitavo lugar - no limite da zona de classificação.
O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira (29), contra o Canadá, às 7h.
A PARTIDA
O Brasil parecia leve e eficiente no início. Abriu 20/12 sobre uma Itália cheia de reservas. Mas, ao ver as rivais virarem uma parcial que parecia em mãos, passou a sofrer - e muito. As reviravoltas se estenderam por todo o jogo. A Seleção, porém, contou com o brilho de Gabi para vencer no fim. O jogo ainda teve uma série de trapalhadas da arbitragem, com decisões equivocadas e uma paralisação de mais de sete minutos na reta final do tie-break.