25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Preocupação - 28/06/2023, 13:50 - Da Redação

Bia Haddad sente lesão e está fora de competição na Inglaterra

Brasileira precisou deixa partida no WTA 500 de Eastbourne

Bia vem sofrendo com problemas físicos na temporada
Bia vem sofrendo com problemas físicos na temporada |  Foto: JULIEN DE ROSA / AFP

As notícias para o tênis brasileiro não são boas. Bia Haddad teve que abandonar sua partida contra a croata Petra Martic, válida pela segunda rodada do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra, devido a um desconforto físico nesta quarta-feira (28). A brasileira perdeu o primeiro set por 6/4 e estava sacando com 3/2 contra na segunda parcial, quando sentiu uma lesão na perna e decidiu não continuar jogando.

Ainda não se sabe o diagnóstico exato da lesão, mas Bia vem lidando com problemas físicos nas últimas três semanas. Logo em sua primeira partida após a notável participação em Roland Garros, onde chegou à semifinal, ela sentiu dores no joelho direito e foi eliminada na estreia do WTA 250 de Nottingham. Buscando se recuperar a tempo para Wimbledon, a brasileira optou por não competir no WTA 250 de Birmingham e retornou às quadras nesta semana para jogar em Eastbourne.

Bia Haddad conseguiu avançar para a segunda rodada do torneio inglês, vencendo de virada a tcheca Marie Bouzkova por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 7/6 [3]). Ela estava fazendo uma boa partida contra Martic, mas voltou a sentir dores e não conseguiu continuar. Contra a croata, Bia Haddad perdeu o primeiro set por 6/4 e estava perdendo o segundo por 3/2, mas sacava para empatar o jogo.

Durante a segunda parcial, Bia demonstrou desconforto evidente. Ao sentar no banco durante a pausa para troca de lado da quadra no final do quinto game, ela fez uma expressão de dor. Ao retornar à quadra, disputou apenas dois pontos e solicitou atendimento do fisioterapeuta, o que levou à sua desistência da partida. Frustrada, a brasileira chegou a chorar.

Esse cenário é preocupante para o restante da temporada, principalmente porque Wimbledon começa já na próxima segunda-feira (3). Bia Haddad alcançou a semifinal do último Grand Slam em que participou, em Roland Garros, e buscava ter um bom desempenho também na grama britânica. Atualmente, a brasileira ocupa a 13ª posição no ranking mundial, tendo chegado ao top-10 após Roland Garros.

exclamção leia também