28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não deu... - 07/07/2024, 00:10 - Da Redação - Atualizado em 07/07/2024, 00:22

Brasil perde nos pênaltis para o Uruguai e dá adeus à Copa América

Equipes decidiram a vaga nos pênaltis, na noite deste sábado (6)

Jogo entre as seleções foi bastante disputado
Jogo entre as seleções foi bastante disputado |  Foto: Divulgação/Seleção uruguaia

Brasil e Uruguai se enfrentaram no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos), pelas quartas de final da Copa América, na noite deste sábado (6). Após 0 a 0 no tempo regulamentar, a Seleção Brasileira foi derrotada nos pênaltis, por 4 a 2, e deu adeus à competição.

O adversário do Uruguai na semifinal será a Colômbia, que despachou o Panamá com uma goleada por 5 a 0. O duelo ocorrerá na quarta-feira (10), às 21h.

Primeiro tempo 'pegado'

O primeiro tempo do clássico entre Uruguai e Brasil foi marcado por um duelo físico intenso, com muitas divididas e faltas, mas poucas chances reais de gol.

A partida se desenrolou em um ritmo lento, com as duas equipes se estudando e buscando espaços para furar a defesa adversária. O Uruguai, apostando em marcação alta, pressionava a saída de bola do Brasil e tentava forçar erros. Já a Seleção Brasileira buscava explorar os contra-ataques, mas encontrava dificuldades para finalizar com precisão.

Segunda etapa

A segunda etapa foi um pouco diferente da primeira, com as duas equipes indo para cima e buscando o gol, principalmente o Brasil.

Aos 28 minutos, o Uruguai ficou com um jogador a menos após o lateral-direito Nández fazer falta dura em Rafinha e ser expulso. O Brasil não soube aproveitar a vantagem numérica e não conseguiu balançar a rede adversária.

Com o 0 a 0, a decisão da vaga na semifinal foi para os pênaltis. Éder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram as cobranças e o Brasil perdeu por 4 a 2.

exclamção leia também