
Foi 5 a 0 fora o baile. A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul no amistoso disputado na manhã desta sexta-feira (10). Os gols da partida foram marcados por Estevão (2), Rodrygo (2) e Vini Jr., em uma atuação que reacendeu o sonho do hexa no coração do torcedor brasileiro.
Leia Também:
O time comandado por Carlo Ancelotti foi dominante desde o apito inicial, pressionou, criou e transformou a superioridade em gols e espetáculo.
Brasil domina o primeiro tempo
O primeiro tempo foi um passeio. A Seleção começou ligada, sufocando os sul-coreanos e não demorou para abrir o placar. Após uma bela jogada coletiva, aos 13 minutos Bruno Guimarães achou Estevão, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Ainda na primeira etapa, aos 41, veio o segundo. Uma troca de passes envolvente, com cara de jogada de videogame: Vinícius Júnior, Casemiro e Rodrygo tabelaram com rapidez, e o camisa 10 finalizou no canto, sem chances para o goleiro. O Brasil foi absoluto e poderia ter feito mais ainda antes do intervalo.
Goleada selada no segundo tempo
Na volta do vestiário, o ritmo não caiu, muito pelo contrário, aumentou. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Kim In-jae vacilou na saída de bola, e Estevão aproveitou para brocar o terceiro, seu segundo na partida.
Dois minutos depois, Vinícius Júnior deu um passe açucarado e Rodrygo, com frieza, fez o quarto gol, garantindo a goleada e seu segundo na conta. A Coreia ficou perdida em campo, enquanto o Brasil continuou tocando a bola e controlando completamente o jogo. Até que em um baita contra-ataque aos 30 minutos, Vini Jr. fechou a conta com chave de ouro.
O técnico Carlo Ancelotti parecia satisfeito à beira do gramado. O Brasil foi intenso, pressionou, explorou bem os contra-ataques e, quando teve a bola, criou chances com naturalidade. Uma atuação completa.
Próximo passo
Agora, a Seleção se prepara para o próximo desafio, o amistoso contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio, encerrando os compromissos da Data Fifa.