
O Brasil entra em campo nesta manhã - um horário incomum de futebol por aqui - para encarar um adversário também nada comum: a Coreia do Sul. Enfim, o técnico Carlo Ancelotti pediu e a CBF atendeu, colocando oponentes de diferentes continentes no caminho da Amarelinha rumo à Copa. A ideia é válida, já que após esta Data Fifa asiática, onde o Brasil também vai pegar o Japão, os próximos adversários serão os africanos e, em seguida, os europeus. Rivais de níveis distintos serão bons testes para a Seleção até chegar ao Mundial.

Zoom - Melhoras, Agenor!
O ex-presidente do Vitória, Agenor Gordilho, de 74 anos, está internado há 60 dias e enfrenta um quadro de saúde grave. Sua filha fez um apelo nas redes sociais por orações.
Aspas - "Jogamos em casa e sabemos que temos uma arma que é a nossa torcida". - Aitor Cantalapiedra, meia atacante espanhol do Vitória, sobre clássico Ba-Vi

Sobe - 10
Gol extracampo
Investimento - O Vitória comprou um aparelho portátil de ultrassonografia e ecocardiografia de última geração para o Núcleo de Saúde e Performance, que vai ajudar na recuperação dos jogadores.
Africanos garantidos
Vaga - A Argélia é mais uma seleção classificada à Copa e voltará ao Mundial após 12 anos da sua última participação.
Joia da base
Moral - Capitão da equipe sub-15 do Vitória, o zagueiro Geovane foi homenageado na Toca por título com a Seleção.
Desce - 0
Justa causa
Desligado - O volante Edson, que já passou pelo Bahia, teve seu contrato rescindido no Botafogo-SP após ser expulso em jogo da Série B e agredir o lateral Zeca, ex dupla Ba-Vi.
Acidente pessoal
Susto - A casa do atacante Vinícius Júnior pegou fogo na Espanha, mas o incêndio foi controlado pelos bombeiros.
Ausência de peso
Baixa - O zagueiro Lyanco rompeu o tendão de Aquiles, terá de passar por cirurgia e só voltará ao Atlético-MG em 2026.