
A Seleção Brasileira de Vôlei suou, mas venceu a China nas quartas de final da Liga das Nações Masculina de Vôlei, na manhã desta quarta-feira (30). Os chineses mostraram resistência, mas o Brasil superou os obstáculos e virou o placar, terminando o jogo em 3 sets a 1.
Leia Também:
As parciais foram de 29/31, 25/19, 25/16 e 25/20. Garantido na semifinal, o time comandado pelo técnico Bernardinho agora aguarda o resultado de Japão x Polônia, nesta quinta-feira (31), às 8h, para conhecer o próximo rival.
Surpresa da China e virada do Brasil
Apesar de ser o favorito do duelo, o Brasil sofreu um 'baque' logo no primeiro set. Empolgada pelo apoio dos torcedores, a China conseguiu ser superior e vencer por 31/29. O destaque foi Wen Zihua, que marcou nove pontos.
O segundo set foi de acerto para os brasileiros. As orientações de Bernadinho surtiram efeito e a Seleção Verde e Amarela embalou com nove pontos seguidos, vencendo o set por 25/19.
No terceiro e no quarto sets, o grupo encaixou os bloqueios e saques, com destaques para o oposto Alan e o levantador Cachopa. As parciais finais foram 25/16 e 25/20, selando a classificação brasileira.
O próximo jogo do Brasil está previsto para acontecer na madrugada do próximo sábado (2), às 4h (de Brasília).