
O Brasil aprendeu com os erros do último jogo contra a Austrália na última sexta-feira (25), quando empatou em 1 a 1, e venceu a adversária em revanche na manhã desta terça-feira (29). O jogo, ocorrido em Brisbane, na Austrália, terminou em 4 a 2, com destaque para a evolução e maturidade da Seleção Brasileira.
Os gols, marcados por Vini Jr. (P), Raphinha (P), Bruno Guimarães e Vanderson, coroaram o segundo tempo dominante da equipe treinada por Carlo Ancelotti. Na primeira etapa, os brasileiros abriram o placar no início do jogo, mas repetiram os mesmos erros da semana passada e foram ao intervalo empatando por 2 a 2, com gols de Alessandro Circati e Connor Metcalfe para os australianos.
A virada no placar e o intenso volume para pressionar e atacar passaram pela correção do treinador italiano na formação, saindo de um 4-2-4 sem efetividade para um 4-3-3 mais organizado. A trinca de meio-campistas deu uma melhor fluidez ao time, que conseguiu praticar o perde-pressiona em alguns momentos, atacar em profundidade e encurralar os australianos.
Leia Também:
Na etapa final, jovens jogadores como Andrey Santos, Breno Bidon, Mauro Júnior e Arthur Dias ganharam oportunidades para mostrar serviço. Com o alívio após a vitória, o Brasil encara a semana com maior leveza e se prepara para o amistoso contra a Índia, no dia 3 de outubro, em Calcutá.

