29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Fogão! - 30/08/2023, 09:20 - João Grassi

Botafogo muda foco para a Sul-Americana e visita o Defensa y Justicia

Líder do Brasileirão, time carioca quer disputar os dois títulos

Luis Henrique tenta jogada no duelo de ida
Luis Henrique tenta jogada no duelo de ida |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Líder do Brasileirão, o Botafogo muda o foco para a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30), quando visita, às 19h, o Defensa y Justicia. A partida é válida pela volta das quartas de final da competição, e será realizada no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, Argentina.

Na jogo de ida, disputado no Rio de Janeiro (RJ), o Fogão conseguiu apenas um empate e por isso a decisão está completamente aberta. O vencedor do confronto se classifica para as semifinais, enquanto um novo empate forçaria a disputa de pênaltis.

Devido ao foco Campeonato Brasileiro, o Botafogo deve vir com time misto, mas não todo reserva, já que o técnico Bruno Lage quer disputar também o título continental. A vitória contra o Bahia, no domingo (27), trouxe tranquilidade para o time, que tem 11 pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

Vale lembrar que o Glorioso já conquistou a Copa Conmebol em 1993, competição precursora da Copa Sul-Americana. Torcedores tratam uma possível conquista como bi-campeonato, mas na prática o time carioca tenta chegar nas semis da 'Sula' pela primeira vez.

Caso avance para a semifinal, o Botafogo vai encarar o time classificado do confronto entre São Paulo e LDU, que se enfrentam na quinta-feira (31). O time equatoriano venceu a primeira partida por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

DEFENSA Y JUSTICIA X BOTAFOGO

Estádio: Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG)

Data: 30 de agosto de 2023, quarta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jhon Ospina (COL)

Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Sebastian Vela (COL)

VAR: Jhon Perdomo (COL)

Transmissão: Paramount+

DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna; Sant'Anna, Gissi, Cardona e Cáceres; Tripichio, Gutiérrez; Solari (Alanis), Barbona e Togni, Fernández. Técnico: Julio Vaccari.

Desfalques: Alexis Soto (fratura no nariz)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê, Lucas Fernandes; Diego Hernández, Diego Costa, Luís Henrique (Júnior Santos). Técnico: Bruno Lage

Desfalques: Patrick de Paula, Rafael e Tiquinho Soares (lesionados), Eduardo e Victor Sá (poupados).

exclamção leia também