26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Amasso no Rio de Janeiro - 27/08/2023, 18:06 - Leonardo Santana - Atualizado em 27/08/2023, 18:18

Diego Costa broca e líder Fogão incendeia Esquadrão no Brasileirão

Atacante marca dois gols e Tricolor perde no Rio de Janeiro

Experiente jogador deixou a sua marca por duas vezes na partida
Experiente jogador deixou a sua marca por duas vezes na partida |  Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Bahia foi totalmente ‘incendiado’ pelo Botafogo e levou 3 a 0 do líder do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (27), no estádio Engenhão. O Tricolor desperdiçou algumas oportunidades de marcar e viu o Fogão ser letal duas vezes com Diego Costa e uma com Luis Henrique. Apesar do resultado, o Esquadrão segue na porta da a zona de rebaixamento da Série A, na 16ª colocação, com 21 pontos.

A partida no Rio de Janeiro já se iniciou com o Botafogo mostrando porque é grande favorito ao título do Brasileirão. Logo aos 3 minutos, Diego Costa saiu de frente com o goleiro Marcos Felipe e não desperdiçou, abrindo o placar para o time carioca.

A resposta do Tricolor veio aos 18 minutos. Ademir saiu de frente com Lucas Perri e perdeu a chance de igualar o marcador.

Aos 27 minutos, foi a vez de Segovinha finalizar de longe e exigir uma grande defesa do arqueiro do Esquadrão. A equipe baiana ainda teve mais uma chance nos 45 minutos iniciais, quando Mingotti encheu o pé para fora aos 38.

Na volta do intervalo, o roteiro foi o mesmo. O Bahia assustou no início com Cittadini, que havia entrado na vaga do lesionado Cauly. Só que, aos 6 minutos, Diego Costa subiu sozinho na área para estufar a rede tricolor e colocar 2 a 0 no placar para o Botafogo.

A partir daí, a equipe baiana sentiu e o Fogão tomou conta do jogo. Janderson, aos 23 minutos, acertou a trave de Marcos Felipe. Em seguida, em mais um contragolpe, Luis Henrique saiu de frente com o goleiro do Bahia, driblou o jogador tricolor, e fez o terceiro gol dos cariocas.

No fim da partida, o Bahia foi para o ‘tudo ou nada’ e ainda teve boas chances de diminuir o placar. Everaldo, que havia entrado na partida, chutou cruzado para fora, e Gilberto arriscou de longe para boa defesa de Lucas Perri, que garantiu a vitória botafoguense e a festa nas arquibancadas do Engenhão.

Agora, a equipe do técnico Renato Paiva recebe o Vasco, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (3), às 18h30, em um confronto direto contra a degola.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3x0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 21ª rodada

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 27/08/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Diego Costa, Mingotti, Cauly, Janderson, Yago Felipe
Gols: Diego Costa aos 3' do 1° tempo e aos 5' do 2° tempo. Luis Henrique aos 30' do 2° tempo.

Botafogo: Lucas Perri, JP Galvão (Mateo Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa e Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique), Segovia (Diego Hernández) e Diego Costa (Janderson). Técnico: Bruno Lage.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly (Léo Cittadini); Ademir (Everaldo), Ratão (Biel) e Mingotti (Vitor Jacaré). Técnico: Renato Paiva.

exclamção leia também