Em busca de uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024, Botafogo e Bragantino protagonizam um duelo eletrizante na noite desta quarta-feira (6). O jogo válido pela terceira fase dos play-offs da competição será no estádio Estádio Nilton Santos, o Engenhão, às 21h30.
O time que avançar se juntará aos conterrâneos no torneio. O campeonato mais importante da América do Sul já conta com Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.
O Fogão chega confiante para o confronto, pois vive uma boa fase sob o comando do treinador interino Fábio Matias. Nos últimos quatro jogos, a equipe carioca venceu três e empatou um, marcando 13 gols.
Porém, o Alvinegro carioca não contará com alguns jogadores importantes como Luiz Henrique e Jeffinho. Por outro lado, Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos, Tiquinho Soares e Savarino retornam para o time.
Leia mais:
Baêa tem jogo barril contra o Ceará para disparar na 'Lampions League'
Vitória recebe o Itabaiana em busca de furar mais no Nordestão
Seleção Brasil tem decisão contra México na Copa Ouro feminina
Já no lado do Massa Bruta, o clima também é favorável, pois a equipe segue invicta como visitante na temporada, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos. Além disso, é um dos protagonistas do Paulistão, sendo o líder do seu grupo no chaveamento.
Para a partida, o treinador Pedro Caixinha terá desfalques importantes como os meias Lucas Evangelista e Matheus Fernandes, lesionados, além do zagueiro Léo Ortiz, que negocia uma transferência para o Flamengo
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Red Bull Bragantino
Playoffs da Libertadores - terceira fase (ida)
Data e horário: quarta-feira, 6 de março de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: ESPN, Star+ e Globoplay
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Leodan González (URU)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo: Gatito Fernandez, Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Matias.
Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Lucas Evangelista; Jadsom, Eric Ramires e Lincoln; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.