Após o vexame contra o Junior Barranquilla, o Botafogo enfim anunciou a contratação do técnico Artur Jorge nesta sexta-feira (5). O ex-Braga assinou um contrato de duas temporadas com o clube alvinegro.
Os cariocas tiveram que pagar uma multa rescisória de 2 milhões de euros (cerca de 10,8 milhões de reais) para conseguir a liberação do treinador com o Braga, que atualmente ocupa a 4ª colocação no Campeonato Português e sonha com uma classificação para a Champions League, assim como conseguiu no ano passado.
O treinador, que traz junto sua comissão, agrega um estilo de jogo mais ofensivo, algo que agradou John Textor e fez o gringo ser o alvo número 1 desde a saída do técnico Tiago Nunes.
Artur Jorge iniciou sua carreira no Famalicão em 2009 e ficou por lá até 2010, quando foi para o Braga sub-19 e depois para o Braga B, tendo uma breve passagem pelo Tirsense e Limianos de divisões inferiores, até voltar aos braguistas em 2017. Ele foi efetivado na equipe principal apenas na temporada 21/22, quando foi campeão da Taça da Liga de Portugal em 2024.