26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Novo comandante! - 05/04/2024, 19:07 - Da Redação

Botafogo anuncia a contratação do técnico português Artur Jorge

Treinador tem características ofensivas que agradaram o empresário americano, John Textor

Técnico estava brigando por vaga na Liga dos Campeões com o Braga
Técnico estava brigando por vaga na Liga dos Campeões com o Braga |  Foto: Divulgação

Após o vexame contra o Junior Barranquilla, o Botafogo enfim anunciou a contratação do técnico Artur Jorge nesta sexta-feira (5). O ex-Braga assinou um contrato de duas temporadas com o clube alvinegro.

Os cariocas tiveram que pagar uma multa rescisória de 2 milhões de euros (cerca de 10,8 milhões de reais) para conseguir a liberação do treinador com o Braga, que atualmente ocupa a 4ª colocação no Campeonato Português e sonha com uma classificação para a Champions League, assim como conseguiu no ano passado.

O treinador, que traz junto sua comissão, agrega um estilo de jogo mais ofensivo, algo que agradou John Textor e fez o gringo ser o alvo número 1 desde a saída do técnico Tiago Nunes.

Artur Jorge iniciou sua carreira no Famalicão em 2009 e ficou por lá até 2010, quando foi para o Braga sub-19 e depois para o Braga B, tendo uma breve passagem pelo Tirsense e Limianos de divisões inferiores, até voltar aos braguistas em 2017. Ele foi efetivado na equipe principal apenas na temporada 21/22, quando foi campeão da Taça da Liga de Portugal em 2024.

exclamção leia também