31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Eita - 06/09/2023, 11:08 - Da Redação

Boicote? TV avalia jogadas em que Antony é 'ignorado' por companheiros

Atacante vive polêmica após ser acusado de violência doméstica pela ex-namorada

Antony em jogo do Man United
Antony em jogo do Man United |  Foto: AFP

Acusado de violência doméstica pela ex-namorada, o atacante Antony pode estar enfrentando consequências da situação que vive. O programa Match Of The Day 2, da emissora BBC, analisou a possibilidade do brasileiro estar sendo boicotado no Manchester United, time em que atua.

Durante a exibição, os comentaristas analisaram lances onde o jogador estaria posicionado em regiões de potencial vantagem para duelo 1x1, umas de suas principais características. No entanto, Antony não recebeu a bola de seus companheiros em algumas dessas oportunidades no duelo contra o Arsenal, no último domingo (3), o que causou estranheza na bancada do programa inglês.

De acordo com o comentarista e ex-jogador Jermaine Jenas, o atacante dos Red Devils tinha espaço para receber passes em diversos lances pelo lado direito, onde costuma atuar aberto, mas acabava sendo 'ignorado' em algumas jogadas, mesmo quando as outras opções de passe eram mais atrás.

Um dos lances analisados pelos comentaristas do Match Of The Day 2
Um dos lances analisados pelos comentaristas do Match Of The Day 2 | Foto: Reprodução/BBC

"Você vê que Lindelof teve a oportunidade de tocar a bola para um homem aberto e deixá-lo no um contra um. Mas ele deixa passar a oportunidade de dar a bola ao Antony. Lindelof tem a bola. Antony está gritando com ele: 'me dê a bola'. É o momento perfeito para dar a bola a ele no um contra um, mas eles o ignoram e o Arsenal vai e pressiona, até que recuam a Onana", disse Jenas.

Vale lembrar que Antony foi alvo de críticas na temporada passada, sua primeira na Inglaterra, justamente por às vezes não tocar a bola para companheiros melhor posicionados no campo, além de reclamações sobre a falta de objetividade de seus dribles.

Após a repercussão do caso envolvendo sua ex, Antony foi cortado da convocação da Seleção Brasileira, que encara a Bolívia e o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador de 23 anos foi comprado pelo Manchester United há cerca de um ano, por 100 milhões de euros pagos ao Ajax, da Holanda.

Titular na equipe do técnico Erik ten Hag, que trabalhou com o brasileiro no clube holandês, Antony segue com as atividades normais no United e foi inscrito pela equipe na Liga dos Campeões.

exclamção leia também