O Vitória reforçou o elenco com um carrossel de jogadores para disputar a temporada de 2023. Por outro lado, o clube também tem lidado com algumas saídas, como a do volante Gustavo Blanco. A rescisão contratual do meio-campista inclusive já está publicada nesta segunda-feira (30) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Conectado ao Leão da Barra desde a temporada passada, o volante teve o contrato renovado no encerramento de 2022 com uma cláusula de produtividade. Mas, devido às constantes lesões, Blanco nunca foi um jogador que esteve ativamente atuando com a camisa rubro-negra.
"O atleta estava completamente liberado. Estava jogando, praticando normalmente sua atividade. O que chegou ao nosso conhecimento é que houve opção do jogador de se afastar do jogo. Não recebemos nenhuma queixa. Para nós, está completamente liberado", afirmou Marcelo Cortes.
Leia Mais
DM do Vitória solta o verbo sobre cada jogador ‘off’ no clube
Após confusão no vestiário, volante deixa o Vitória
Bayern aproveita bobeira do City e contrata lateral gajo
Em sua passagem pelo Vitória, Gustavo Blanco disputou somente um confronto com o time do técnico João Burse. A partida aconteceu no revés por 3 a 1 frente a Juazeirense, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. No segundo momento, no empate com o Santa Cruz, em 1 a 1, na estreia do Leão pela Copa do Nordeste, Gustavo Blanco figurou no banco de reservas.