Um dos grandes jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões 2022/2023 aconteceram, nesta quarta-feira (14), entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique. No jogo de ida, realizado no Estádio Parc des Princes, os parisienses foram derrotados para os bávaros pelo placar de 1 a 0. O único tento da partida saiu dos pés do atacante Coman, ex-PSG.
Por causa do triunfo conquistado, o Bayern tem a vantagem do empate para o próximo confronto. Agora, franceses e alemães voltam a medir forças no dia 8 de março (uma quarta-feira), às 17h (horário de Brasília), desta vez na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
Leia Mais
'Grandes' da elite dão sinal verde para aumento de estrangeiros
Fifa decreta vagas continentais para Mundial com novo esquema
Neymar apoia meia tcheco que 'saiu do armário': "Tem que ser livre"
Rugido no apagar das luzes
Messi, Neymar, Musiala... Inúmeros foram os jogadores considerados diferenciados dos dois lados da moeda. Contudo, diferenciado mesmo foi a postura do Bayern de Munique na casa do mandante, isto é, no Estádio Parc des Princes. Com o apito inicial do juiz, os bávaros exerceram sua superioridade tática e técnica durante todos os 45 minutos iniciais.
Melhor postado na etapa inicial, o time alemão praticamente encurralou a equipe francesa no campo de ataque. Sem finalizar nenhuma vez no gol do goleiro Sommer, o PSG viu seu goleiro Donarumma quase sofrer o primeiro tento, numa finalização do volante Kimmich, aos 42 minutos.
Com o zero a zero no placar, PSG e Bayern tentaram modificar a atmosfera da partida na etapa complementar. Foi assim que os bávaros inauguraram o marcador, com Coman. No minuto de número 7, o ponta de lança ex-time da casa, Coman, recebeu sozinho na pequena área para finalizar de primeira contra a meta parisiense.
Atrás do marcador, o técnico Christophe Galtier teve que apelar para a entrada de Mbappé. Porém, o efeito apareceu somente após uma bola na trave de Choupo-Moting e outras duas chegadas do Bayern de Munique.
Mbappé aos 27 e aos 37 até chegou a marcar, mas a arbitragem apontou impedimento nos dois lances. O PSG não se entregava e, tentou chegar novamente, agora com Messi. Porém, Pavard desviou quase que em cima da bola a finalização de Messi. Fim de papo: PSG 0 x 1 Bayern de Munique.