25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Histórico! - 04/03/2024, 18:20 - Vinicius Portugal

Barça de Ilhéus projeta decisão com Leão e festeja calendário nacional

Comandante Betinho detalhou o momento da equipe no Estadual

Técnico é um dos destaques da boa campanha da equipe de Ilhéus
Técnico é um dos destaques da boa campanha da equipe de Ilhéus |  Foto: Divulgação/ Barcelona de Ilhéus

O Barcelona de Ilhéus fez história e garantiu pela primeira vez uma vaga para a Série D do Brasileirão após a classificação para as semifinais do Baiano, no último domingo (3), mesmo após derrota por 1 a 0 para o Atlético de Alagoinhas. Com as conquistas, a equipe ilheense galga passos ainda maiores mais à frente.

"Quando a gente consegue hoje, graças a Deus, estar na semifinal, já com o calendário garantido para o clube. Isso traz uma satisfação muito grande. Por tudo aquilo que nós fizemos, a coisa aconteceu. Então, mais do que nunca, o trabalho desses jogadores foi e a aceitação do trabalho foram fundamentais", comentou o técnico Betinho ao Portal Massa!.

O comandante revelou também que a busca pelo título estadual sempre fez parte da mentalidade do clube desde a sua chegada. "Desde o primeiro dia da nossa apresentação para começar a pré-temporada, eu falei para eles o porquê que eles estavam no Barcelona, porque eu tinha vindo para a equipe para ser campeão baiano. Uns até olharam meio estranho, né, porque não esperavam talvez esse meu pensamento e eu falei para eles que nós iríamos ter que trabalhar muito para conseguir esse objetivo, e para que a gente conseguisse o objetivo de ser campeão baiano, automaticamente viria o calendário para o clube para 2025, a Copa do Brasil".

A equipe de Ilhéus ficou marcada por ser bastante sólida na parte defensiva, tendo inclusive a melhor defesa da primeira fase, mas que por vezes pecou na finalização de jogadas, algo que pretende ser ajustado para as semifinais contra o Vitória.

"A nossa equipe ao longo da competição mostrou um equilíbrio grande, é lógico que eu gostaria até pelo volume ofensivo que nós tivemos dentro dos jogos, criando situações e não fomos eficientes, mas tivemos uma boa postura defensiva. Nós fazíamos um gol e sabíamos suportar pressão e isso vai ser muito importante principalmente aí na semifinal, então sem dúvida nenhuma esse vai ser um grande aprendizado, onde nós também precisamos melhorar a nossa parte ofensiva, a busca por mais gols e principalmente ser eficiente, porque a equipe do Vitória é uma equipe de muita qualidade e nós não podemos desperdiçar oportunidades que forem criadas", comentou o treinador da Onça-Pintada.

O Barça, inclusive, já projeta os dois confrontos contra o Leão A equipe do interior derrotou a da capital no início da temporada e espera ter o mesmo desempenho na fase final da competição.

"Os próximos 180 minutos contra o Vitória, sem dúvida nenhuma, vão ser totalmente diferentes daquele Vitória que nós jogamos aqui e conseguimos uma vitória importante. É uma equipe que naquele período estava ainda no momento de finalização de pré-temporada, muitos jogadores não estavam ainda regularizados, hoje não, hoje é o Vitória muito mais forte, um Vitória com um bom entendimento tático, com um bom entrosamento. Feito isso, os jogos que estão feitos, boas partidas. Então não tenho dúvida que vão ser dois jogos muito difíceis e nós vamos ter que ter uma concentração muito alta, uma capacidade de marcação também alta e principalmente as buscas pelo espaço", disse o técnico.

Por fim, Betinho prevê ajuda do fator local para o clube atingir seus objetivos e chegar à grande final. "Nesse primeiro jogo que a gente joga em casa diante dos nossos torcedores. Vamos tentar levar alguma vantagem, a gente sabe que não vai ser fácil, mas vamos procurar dentro desses primeiros 90 minutos, conseguir alguma vantagem, caso não consiga, já falei para os atletas, são 180 minutos, onde nós temos que ter equilíbrio nesses minutos que nós vamos estar dentro de casa, para conseguir chegar vivo no Barradão e buscar uma classificação. Como não existe vantagem para nenhuma das equipes, a não ser o Vitória fazer o segundo jogo em casa, então dois resultados iguais vai para penalidades, então nós temos que ser também inteligentes e ver o que acontece durante cada 90 minutos", concluiu o técnico.

A Onça-Pintada irá enfrentar o Vitória, neste domingo (10) ás 16h, no estádio Mário Pessoa, em duelo válido pela ida da semifinal do Baianão.

exclamção leia também