A Bahia receberá o Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor e maior autoridade do Krav Maga na América Latina, para avaliação dos praticantes baianos da técnica. Nesta terça-feira (12), o mestre estará em Vitória da Conquista e na quarta-feira (13) em Salvador, onde também realizará um bate-papo sobre a modalidade com alunos, convidados e pessoas interessadas.
Leia mais:
Santuário do Leão: Vitória comemora 38 anos de inauguração do Barradão
Arena MRV pode ser fechada após confusões na final da Copa do Brasil
Dupla Ba-Vi tem chance de ir para a Libertadores? Veja probabilidades
Presidente da maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga, Grão Mestre Kobi trabalha para preservar as técnicas do Krav Maga da forma como foram criadas por Imi e que ainda são aplicadas em seu país de origem.
“Por sua eficiência, o Krav Maga vem se popularizando e hoje é encontrado até nos filmes e nas novelas, gerando aumento de demanda, o que também tem gerado aumento de oferta de aulas de Krav Maga. Esse é um ponto de atenção, pois Krav Maga não é uma prática esportiva, e sim uma técnica de defesa pessoal que será usada quando a vida estiver em risco”, explica o Grão Mestre Kobi.
“Nossa missão é difundir a técnica com responsabilidade e conhecimento, garantindo que, se precisar ser usado, o Krav Maga realmente funcione”, finalizou o mestre.
Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem sendo reconhecido mundialmente por preservar as raízes da modalidade como foi criada na década de 40. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que Grão Mestre Kobi aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.