
A Praia de Inema, em Salvador, foi palco das finais de campeonatos nacionais e internacionais de águas abertas, realizadas entre sexta-feira (6) e domingo (8), na Base Naval de Aratu.
Leia mais:
Bahia recebe troféu 'Fair Play' de time mais disciplinado da Série A
Ginasta baiana faz história e conquista ouros no Sul-Americano
Deu azar? Vitória não venceu com uniforme vermelho e preto na elite
Entre os 1.500 competidores, os destaques ficaram com os atletas baianos Ronaldo Zambrano, campeão absoluto do 29º Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas, conquistando medalhas nas provas de 10 km e 5 km, e Arthur Pazos Britto, que alcançou o título de vice-campeão do Circuito Sul-Americano e vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas 10 km.
"Me faltaram palavras e voz no final da prova de Arthur, porque é a realização de um sonho que sonhamos juntos. Na dedicação diária dele, levando a sério sua jornada de atleta, hoje foi puro merecimento dessa conquista", afirmou Sinara Pazos, mãe de Arthur, em suas redes sociais.
O Grêmio Náutico União é novamente campeão do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, com 7.496 pontos, seguido pelo Yacht Clube da Bahia. com 6.852, e, em terceiro, os clubes Itamirim/Novos Cielos/Nadar Itajaí, com 3.787. Já na Copa Brasil 5 km, o clube New Rhanc Costa Verde/BA mostrou a força do esporte local ao liderar o pódio com 1.552 pontos.