O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta sexta-feira (29), os melhores atletas do ano em 21 modalidades individuais. A premiação está marcada para o dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro.
Veja também:
Dupla Ba-Vi terá desafios pesados pela frente no Brasileirão
COB e CPB estão sob novas direções; saiba quem são os presidentes
Entre os nomes, estão os baianos Ana Marcela Cunha (águas abertas), Beatriz Ferreira (boxe) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade). Outros destaques são Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do país, e Beatriz Souza, ouro no judô em Paris-2024.
Há uma semana, Ana Marcela faturou o heptacampeonato do Circuito Mundial de Águas Abertas. Bia Ferreira, por sua vez, alcança a sexta conquista em sete possíveis durante sua trajetória no boxe olímpico, que começou em 2017. Já Isaquias Queiroz faturou a prata nos Jogos da França e chegou à quinta medalha olímpica na carreira.
No sábado (30), o COB divulgará os vencedores das demais modalidades individuais. Os ganhadores nos esportes coletivos já foram revelados na quinta (28). No domingo (1°), serão anunciados os finalistas do Melhor do Ano - Troféu Rei Pelé e do Atleta da Torcida.
Vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2024:
> Atletismo - Caio Bonfim
> Águas Abertas - Ana Marcela Cunha
> Boxe - Beatriz Ferreira
> Canoagem Slalom - Ana Sátila
> Canoagem Velocidade - Isaquias Queiroz
> Ginástica Artística - Rebeca Andrade