28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

conquista de bronze - 19/09/2023, 16:58 - Clara Oliveira

Baiana dá o nome e conquista medalha inédita nos Jogos da Juventude

Bahia finalizou a competição totalizando seis medalhas

Modalidade estreou no campeonato nesta edição dos jogos
Modalidade estreou no campeonato nesta edição dos jogos |  Foto: Divulgação/Ascom Sudesb

A jovem Maria Paula Esper, de 15 anos, que representou a Bahia nos Jogos da Juventude 2023, colocou o seu nome na história da competição ao alcançar o pódio durante a prova de 5 km de águas abertas. A modalidade, que estreou nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude, teve a baiana como a ganhadora da medalha de bronze. A competição encerrou no último sábado, dia 16, em Ribeirão Preto.

Com experiência em competir fora de estado, a garota, que é natural de Salvador, participou em agosto, da 6ª etapa do 28° Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas, realizado em Palmas, no Tocantins. Na ocasião, Maria Paula conquistou a medalha de bronze.

“Estou muito feliz por passar por essa experiência. É incrível receber essa medalha, e pretendo voltar mais vezes para representar a Bahia”, afirmou a jovem.

A Bahia finalizou os Jogos da Juventude de 2023 totalizando seis medalhas. Keila Santos na ginástica rítmica e Gabriel da Cruz no judô conquistaram medalhas de prata. Os outros atletas que ‘deram o nome’ e subiram no pódio foram os jovens atletas Hiago Gabriel no judô, Adrian Santana na luta livre (wrestling) e novamente Gabriel na mesma modalidade de luta livre (wrestling), que conquistaram as medalhas de terceiro lugar.

exclamção leia também