A boxeadora Bia Ferreira vai defender pela primeira vez o cinturão profissional, no torneio International Boxing Federation (IBF). A baiana irá enfrentar a francesa Licia Boudersa, no dia 14 de dezembro, em Monte Carlo, Mônaco.
Leia também:
Bia Ferreira vence colombiana e leva segundo título do Mundial de Boxe
Medalhista olímpica, baiana Bia Ferreira anuncia casamento com uma velocista
O duelo foi anunciado nesta quarta-feira (6) pela promotora responsável pelo evento, Matchroom Boxing. O confronto será o primeiro de Bia, após ela conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024, em agosto deste ano.
Dona de duas medalhas olímpicas, ouro em Paris, e prata em Tóquio, Bia Ferreira vai para o duelo com um saldo positivo. A baiana, de 31 anos, está invicta em cinco lutas profissionais, todas com vitórias, com dois nocautes.
“Está chegando a hora de defender meu título mundial da IBF. Tenho dado o meu máximo em cada treino, com foco total nessa luta tão importante,” declarou Bia Ferreira sobre o combate.
Do outro lado do ringue, a francesa Lidia Boudersa, de 32 anos, acumula quatro vitórias em disputas de cinturões mundiais de organizações inferiores, sendo três triunfos pelo título super-pena (até 59kg) da Federação Mundial de Boxe (WBF) e um triunfo pelo título peso-pena (até 57,2kg) da Organização Internacional de Boxe (IBO).
Boudersa vai para o duelo com um saldo de 23 vitórias, duas derrotas e dois empates.