A pugilista brasileira Bia Ferreira fez história com a conquista de mais um título mundial. Ela venceu a colombiana Angie Valdez na categoria 60 kg, neste domingo (26), e conquistou o segundo título da carreira no Mundial de Boxe Feminino, disputado em Nova Dehli, na Índia.
Agora bicampeã, Bia chega a incrível marca de 36 pódios em 37 campeonatos internacionais, sendo 31 ouros, o que a torna a maior campeã da história do país no Mundial. Vale lembrar que a pugilista já contava com o título de maior medalhista brasileira em Mundiais de boxe ao derrotar a japonesa Ayaka Taguchi nas quartas de final da competição deste ano.
Completamente superior à sua oponente em todos os rounds, Bia venceu a luta com a decisão unânime dos juízes. A brasileira começou o primeiro round com golpes precisos e certeiros, conseguindo encaixar três acertos contra a adversária colombiana, que lutava apenas na defesa e contra-golpe.
Apesar de Angie Valdez ter voltado com mais intensidade para o segundo round, Bia soube se defender sem sofrer muita pressão. No terceiro round, a brasileira encaixou um cruzado de esquerda logo no começo. Assim a vitória da medalhista foi garantida, a brasileira aproveitou os contra-golpes para agir na sequência vencendo o torneio.
Vale ressaltar que a pugilista Bia Ferreira é a mulher com o maior número de pódios na competição, ela estava empatada com Robson Conceição (prata em 2013 e bronze em 2015) e Everton Lopes (ouro em 2011 e bronze em 2013) considerando ambos os naipes.