Neste domingo (21), durante a partida entre Bahia e Corinthians, em Salvador, pela 18ª rodada do Brasileirão, a Arena Fonte Nova em conjunto com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) farão uma campanha informativa e preventiva pela conscientização do combate à violência contra a mulher.
De acordo com um estudo idealizado pelo Instituto Avon e encomendado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os registros de ameaças contra mulheres aumentam em 23,7% em dias de partidas de futebol do campeonato. Salvador está entre as cinco capitais brasileiras analisadas pela pesquisa de 2022, juntamente com o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Na ocasião, a PM-BA estará com um stand informativo instalado no local e irá realizar rondas durante a partida, com a presença da tenente-coronel Roseli de Santana Ramos, primeira policial militar da história da PM-BA a comandar um batalhão.
Leia mais:
Uniforme do Brasil nas Olímpiadas é 'debochado' por internautas na web
John Textor se 'borra de medo' do Bahia na Copa do Brasil; assista
Cobrança sobre Messi em episódio de racismo gera demissão
O presidente da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga, destacou a importância da ação. “A Arena Fonte Nova estará sempre aberta a parcerias e ações de conscientização para acabar com esse tipo de violência. Estamos lado a lado com a Polícia Militar nessa campanha. Precisamos combater a violência contra as mulheres e isso é imperativo”, salientou.