27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

quem não faz, toma! - 19/01/2025, 20:44 - Bruno Dias - Atualizado em 19/01/2025, 20:58

Bahia vacila, leva gol no fim e só empata com Jacobina no Baianão

Time sub-20 do Esquadrão tropeça mais uma vez e segue sem vencer no Estadual

Bahia abriu o placar e tomou o gol de empate no último lance do jogo
Bahia abriu o placar e tomou o gol de empate no último lance do jogo |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Não foi desta vez que o Esquadrão quebrou o jejum de vitórias neste Baianão 2025. Em um jogo truncado, o Bahia, atuando com o time sub-20, vacilou fora de casa e só empatou com o Jacobina por 1 a 1, no estádio Municipal José Rocha, em Jacobina, na noite deste domingo (19). O Tricolor saiu na frente com o garoto Tiago, mas levou o gol de empate no último lance da partida através de Hugo para o Jegue da Chapada.

Leia mais:
Vai rolar mesmo? Neymar está a um passo de voltar ao Santos
Não deu! Vitória arranca empate com o Jacupa no apagar das luzes
Bahia finaliza pré-temporada em Girona; veja tudo que rolou

Com o empate, o Tricolor de Aço ficou na 8ª posição da tabela do Estadual, com dois pontos. Sendo assim, os garotos do Bahia se despedem da competição sem conseguir vencer, com dois empates e uma derrota. Já o Jacobina continua na lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado em três jogos.

Primeiro tempo

Em busca do primeiro triunfo nesta edição do Baianão 2025, a garotada do sub-20 do Bahia entrou em campo melhor, com uma postura mais agressiva, dominando as ações e levando perigo à defesa do Jacobina. Após 20 minutos de jogo morno, o Tricolor teve a sua primeira grande chance. Jota recebeu um passe de Ruan Pablo na direita da grande área e tentou um chute cruzado no cantinho e a bola passou raspando a trave.

Pouco depois, o camisa 7 fez outra boa jogada pela direita, tocando para Tiago dentro da área. O atacante encheu o pé e soltou uma bomba, mas o goleiro Nilton, do Jegue, espalmou para a linha de fundo.

A pressão do Tricolor não parou. Aos 33 minutos, Everton puxou um contra-ataque veloz e cruzou para Ruan Pablo, que, de cara com o gol vazio, cabeceou torto e mandou para fora.

O gol finalmente saiu aos 46 minutos. Everton fez um lançamento para Tiago, a bola quicou e encobriu o goleiro Nilton, que se atrapalhou na defesa. Aproveitando o vacilo, Tiago cortou o zagueiro e só empurrou para o gol vazio: 1 a 0 para o Esquadrão.

Tiago abriu o placar do jogo
Tiago abriu o placar do jogo | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Apesar de jogar em casa, o Jacobina não conseguiu impor seu ritmo e pouco ameaçou a defesa do Esquadrão de Aço durante a primeira etapa.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Jegue da Chapada voltou para a segunda etapa em busca do empate. Logo aos 5 minutos, Marquinho recebeu a bola na entrada da área e arriscou no gol, forçando uma grande defesa do goleiro do Bahia.

Outra boa oportunidade de empate aconteceu aos 10 minutos. Hugo cobrou falta perigosa na entrada da área, que passou ao lado da trave.

O Bahia respondeu aos 15 minutos com uma grande oportunidade. Everton disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ruan Pablo, que chutou mal e mandou para a linha de fundo.

O Esquadrão cresceu no jogo e teve boas chances para ampliar o placar, mas pecou na finalização. A mais clara delas ocorreu aos 36 minutos, quando a equipe partiu em contra-ataque, fez boa troca de passes na entrada da área e Kauã Davi, na cara do gol, chutou por cima, desperdiçando a oportunidade.

Sem desistir, o Jacobina se lançou ao ataque nos minutos finais e conseguiu o empate no apagar das luzes, em uma cobrança de falta. No último lance do jogo, Guilherme Ivo cruzou na área e Hugo Teixeira subiu mais que a zaga do Bahia para cabecear pro fundo do gol, deixando tudo igual e dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
Jacobina 1x1 Bahia
Campeonato Baiano - 3ª rodada
Local: Estádio Municipal José Rocha, em Jacobina.
Data: 19/01/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Patricia dos Reis do Nascimento
Transmissão: TVE e YouTube.
Gols: Tiago (Bahia); Hugo (Jacobina)

Jacobina: Nilton; Caio Pinho, Hugo (Aleff), Victor Ramon e Bandeira; Bruno Henrique (Guilherme Ivo), Vitor Santos (Ruan Costa) e Benja; Marquinho (Dudu), Nereia (Bruno Puca) e Bruno Nunes. Técnico: Laécio Aquino;

Bahia: Gabriel Souza; Kauã Davi, Daniel, Fred Lippert e Caio Roque; Sidney, Jota (Samuel) e Vitinho; Ruan Pablo, Tiago (Roger Gabriel) e Everton Moraes (Wendel). Técnico: Leonardo Galbes.

exclamção leia também