Após uma longa novela de acertos e conversas, o Bahia anunciou, na tarde desta sexta-feira (26), que chegou a um acordo com o 'primo' New York City para um novo empréstimo do volante Nicolás Acevedo. Agora o jogador tem o vínculo estendido até o fim de 2024, com opção de compra firmada.
Além disso, caso ele consiga atingir algumas metas estabelecidas nos moldes do contrato, o Tricolor terá a obrigação de adquiri-lo em definitivo.
O meia de 24 anos chegou ao Bahia por empréstimo no início da temporada passada e rapidamente caiu nas graças do torcedor tricolor, principalmente por demonstrar muita raça e entrega dentro de campo.
Leia mais:
Destaque de título do Nordestão com o Bahia, Rodriguinho se aposenta
Fim de uma era: Klopp anuncia que vai 'vazar' do Liverpool em junho
CBF divulga tabela da Copa do Nordeste; confira quando será o Ba-Vi
Ao longo da passagem pelo Esquadrão, o uruguaio atuou em 54 jogos, sendo 31 no Brasileirão, e contribuiu com duas assistências para gol.
Atualmente ele segue se recuperando de uma cirurgia após sofrer uma lesão barril no ligamento do joelho direito no último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro, quando o Bahia venceu por 4 a 1 e permaneceu na Série A. A previsão de retorno de Acevedo é para o segundo semestre.