Mais uma vez o futebol mostra que é feito de constantes mudanças e ciclos. Na manhã desta sexta-feira (26), o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, surpreendeu a todos e anunciou que vai sair da equipe no fim da temporada, deixando o futuro em aberto.
A informação foi divulgada nas redes sociais do clube inglês, nas primeiras horas do dia, em uma sequência de vídeos em que aparece o próprio técnico emitindo o comunicado para os torcedores dos Reds.
"Eu vou sair do clube no final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve pela primeira vez. Mas, obviamente, eu posso explicar isso ou tentar fazê-lo. Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o staff, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar. Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo", disse o alemão.
Leia mais:
CBF divulga tabela da Copa do Nordeste; confira quando será o Ba-Vi
Após tropeço no Baiano, elenco do Vitória encara longa viagem de volta
Flamengo anuncia contratação de lateral que estava no radar do Bahia
Klopp passou por nove temporadas a frente do Liverpool e ajudou a equipe em um momento bem conturbado na história. Atuando como comandante de um período de reconstrução do time, o alemão de 56 anos foi muito vitorioso, conquistando a Premier League, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Champions League, Mundial de Clubes, além das Supercopas da Inglaterra e da Europa.
Marcando época na memória dos Reds, o treinador agora vai focar nesses últimos meses para encerrar o ciclo sendo vitorioso. O Liverpool atualmente é o líder da Premier League com 48 pontos, apenas cinco de distância para o Manchester City, segundo colocado.
Vale lembrar que a competição está na metade e ainda faltam 17 jogos para decretar quem será o atual campeão inglês.