Na briga para correr da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão, o Bahia enfrenta o RB Bragantino, na tarde deste domingo, 20, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela vigésima rodada da competição.
A turma do mister Renato Paiva entra em campo com a pressão e a necessidade de melhorar o desempenho obtido até o momento. Durante boa parte do primeiro turno, o Esquadrão flertou com as quatro últimas posições, estando dentro dela em três ocasiões (2ª, 16ª e 17ª rodada).
Tremendão tropeça mas deixa o Nacional para trás rumo às quartas
Atualmente, o Tricolor soma menos pontos do que jogos, com 18 pontos em 19 partidas, os números do ataque também não são bons, com apenas 18 gols feitos. Para essa partida, o Tricolor tem a opção de repetir pela terceira vez seguida a escalação dos 11 iniciais.
“Não tem o que fazer, é continuar trabalhando. Nosso time tem qualidade, cria, acho que falta tranquilidade na parte final do campo. No segundo turno vai ser diferente, vamos marcar mais gols. Vamos fazer o possível para tirar o Bahia dessa situação”, disse Rafael Ratão.
Pelo lado do Braga Bull, a equipe busca uma vaga no G-4. Atualmente, o time comandado pelo português Pedro Caixinha ocupa a 5° colocação na tabela, com 32 pontos e 27 gols marcados.
Em seu elenco, o time de Bragança conta com o meia Eric Ramires, cria da base tricolor, que tem ajudado o clube paulista a buscar as primeiras colocações na elite do futebol nacional.
Ficha Técnica:
Bahia x Bragantino - 20ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 20 de agosto, domingo, às 16h
Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, Marcia Bezerra Lopes Caetano e Bruno Pereira Vasconcelos
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Rafael Ratão, Everaldo e Ademir. Técnico: Renato Paiva
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Luan Patrick e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Gustavinho; Vitinho, Sorriso e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha