29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Alerta ligado - 30/11/2023, 09:19 - Da Redação

Bahia pode ser rebaixado na próxima rodada; confira os cenários

Esquadrão joga últimas fichas no domingo, contra o América-MG

Ceni durante entrevista coletiva pós-jogo
Ceni durante entrevista coletiva pós-jogo |  Foto: Flickr/Bahia

Após a derrota para o São Paulo em casa, o Bahia passou a não depender apenas de suas próprias forças para fugir da zona de rebaixamento. Com 41 pontos e em 17ª posição, o Esquadrão pode ser rebaixado já na próxima rodada, a depender da combinação de resultados.

Primeiro, para que isso ocorra, o Tricolor terá que ser derrotado pelo América-MG. Caso empate o jogo, ainda chegará na última rodada com chances de fugir do rebaixamento, independente do resultado das outras equipes. O Bahia enfrenta o Coelho no domingo (3), às 16h, no Independência. Paralelo a isso, outras três de quatro combinações possíveis precisam acontecer.

Leia mais:

Ceni encara Victor Hugo e clima esquenta na Fonte Nova; assista

Rogério Ceni se frustra com 'cabaçada' do Bahia e admite incômodo com zagueiro

A começar pelo Cruzeiro, que recebe o Athletico-PR, nesta quinta (30), ainda pela 36ª rodada da Série A. O duelo ocorre às 20h. Com 44 pontos, o time mineiro pode empatar o duelo com o Furacão, que não seria mais alcançado pelo Tricolor, em caso de derrota para o Coelho.

Voltando ao domingo, caso Santos e Vasco vençam seus duelos e o Cruzeiro tenha somado apenas um ponto nos jogos contra Athletico-PR ou Botafogo, o Bahia estará rebaixado.

A equipe paulista enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, enquanto o Vasco vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio. Já o Cruzeiro visita o Botafogo, no Nilton Santos. Todos os três jogos começarão às 18h30.

Confira os cenários que rebaixaria o Bahia na 37ª rodada:

Bahia perder para o América-MG

Santos obrigatoriamente vencer o Athletico-PR

Vasco obrigatoriamente vencer o Grêmio

Cruzeiro somar um ponto nos duelos contra Athletico-PR ou Botafogo.

exclamção leia também