27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não deu - 29/11/2023, 22:36 - Wiliam Falcão*- Atualizado em 29/11/2023, 23:07

Bahia vacila, leva gol do São Paulo e segue no Z-4 do Brasileirão

Tricolor baiano perde dentro de casa e se complica de vez na Série A

Tricolor baiano perde dentro de casa e se complica de vez na Série A
Tricolor baiano perde dentro de casa e se complica de vez na Série A |  Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE

Em uma partida apática durante a maior parte do tempo, o Bahia perdeu para o São Paulo por 1 a 0 e frustrou os mais de 45 mil torcedores que estiveram, na noite desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova. Caio Paulista, nos acréscimos, fez o gol da vitória são paulina.

Com o resultado, o time baiano estacionou nos 41 pontos e continua na zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora, o Bahia terá pela frente o América-MG, no próximo domingo (3), às 16h, no estádio Independência e não depende mais das próprias forças para escapar da Segundona.

Como já era esperado, Rogério Ceni manteve a escalação do Bahia que havia vencido o Corinthians na rodada passada. No entanto, o que se viu dentro de campo na primeira etapa foi uma postura completamente diferente.

Logo nos primeiros minutos, o São Paulo mostrou que estava afim de jogo e quase complicou a vida do Esquadrão. Após boa tabela pelo lado esquerdo, o uruguaio Michel Araújo saiu de cara com Marcos Felipe, que esticou os pés para salvar os donos da casa.

Em uma noite pouco inspirada dos principais jogadores de ataque, o Tricolor baiano encontrou muitas dificuldades para furar a defesa são paulina e, consequentemente, viu a equipe visitante ter maior posse de bola e dominar o meio-campo. Por outro lado, o Bahia até se defendeu bem e segurou o setor ofensivo paulista.

Depois dos 45 minutos iniciais mornos e praticamente sem emoção, o Esquadrão quase aproveitou um vacilo do São Paulo para abrir o placar. Após erro na saída de bola, Biel escapou em velocidade, deixou Cauly na boa para finalizar, mas o camisa 8 tricolor tentou um toque por cobertura e bola saiu pela linha de fundo. Foi a única chance criada pelo Bahia na etapa inicial, e o placar seguiu em branco.

Na volta do intervalo o que se viu foi a repetição do primeiro tempo. O São Paulo com maior posse de bola e tentando tomar a iniciativa da partida.

Pouco depois dos 10 minutos, Yago se lesionou e Rogério Ceni colocou Everaldo em campo para aumentar o poder de fogo do Esquadrão. Logo no primeiro lance, o camisa 9 teve uma boa oportunidade após lindo lançamento de Cauly, mas finalizou mal e a bola foi para fora. Em seguida, Gilberto tentou de fora da área e Rafael fez uma boa defesa.

A partir daí, o Tricolor baiano começou a gostar da partida e partiu pra cima em busca do gol do triunfo. Thaciano recebeu o passe pelo lado direito, invadiu a grande área soltou uma bomba e obrigou Rafael evitar o gol mais uma vez.

O duelo começou a ficar aberto e o São Paulo também começou a levar perigo. Wellington cruzou pelo lado esquerdo, Juan desviou e Marcos Felipe fez uma linda defesa. No rebote, Alisson finalizou de dentro da grande área e o paredão do Esquadrão fez mais uma boa intervenção.

Quando parecia que o zero não iria deixar o placar, o São Paulo castigou o Bahia da pior forma possível. Caio Paulista aproveitou a sobra de bola da defesa do Esquadrão, invadiu a área e soltou o pé para fazer o gol dos paulistas, decretando a derrota do Tricolor baiano, que segue na zona de degola da Série A.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também