O Bahia segue no mercado atrás de reforços, e após as negociações com Marinho e o Flamengo esfriarem, o nome da vez é o atacante Ademir, ponta do Atlético Mineiro. O Tricolor trata a negociação como prioridade nesta reta final de janela de transferências, já abrindo negociações. Porém, o negócio é considero difícil pois o clube mineiro não tem a intenção de deixar o jogador sair.
No ultimo sábado, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, revelou que alguns clubes fizeram consultas por Ademir nos últimos dias. O dirigente no entanto, não revelou os clubes interessados no jogador, que já teve seu nome especulado em alguns clubes como o próprio Bahia, Botafogo, Los Angeles Galaxy, Internacional e Santos.
Além de Ademir, o Bahia também tem interesse em outro jogador vindo do Galo, trata-se do atacante Eduardo Sasha, que ainda não teve proposta formal realizada, apenas sondagem. O clube baiano já teria um pré-contrato assinado com o atacante Luciano Juba, do Sport.
Ademir atualmente é reserva do esquema tático de Eduardo Coudet, no Atlético Mineiro, tendo apenas seis jogos disputados na temporada, sendo dois deles como titular. O atacante chegou no Galo no inicio de 2022, após se destacar pelo América-MG. Ao longo dessas duas temporadas, o ponta soma 67 jogos pelo Galo, realizando oito gols e uma assistência.