24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pintou SMS - 13/01/2023, 19:45 - Pedro Moraes - Atualizado em 13/01/2023, 23:04

Bahia faz torcedor ‘sextar’ com presente chamado Kayky

O atacante foi oficializado como 11° reforço tricolor para a atual temporada

O atacante foi oficializado como 11° reforço tricolor
O atacante foi oficializado como 11° reforço tricolor |  Foto: EC Bahia/Divulgação

Quase que na calada da noite desta sexta-feira (13), o Bahia anunciou a contratação do atacante Kayky. O jogador, que teria sido visto na última quarta-feira, 11, no estádio de Pituaçu, foi oficializado horas depois do anúncio do lateral-direito Cicinho. Agora, ele chega para ser mais uma opção para o técnico Renato Paiva.

Inicialmente, Kayky, ex-Fluminense, já estava realizando a etapa da pré-temporada com o restante do plantel tricolor. O acordo também foi anunciado pelo próprio Manchester City, por meio das redes sociais do clube inglês, treinado pelo renomado Pep Guardiola.

“Kayky é um atleta que o Man City já monitora desde o sub-15 do Fluminense, com histórico de seleção. Pelo sub-17, foi campeão brasileiro e finalista da Copa do Brasil como protagonista. Embora jogador de lado de campo, destaca-se por marcar muitos gols. O City, então, faz a aquisição com participação direta de Guardiola e ele fica uma temporada treinando no primeiro time e jogando no sub-23. Após chegar a estrear na Premier League e na FA Cup, vai pra Portugal. Quando há o movimento da SAF do Bahia, o City entende que faria muito mais sentido ele jogar aqui”, analisa Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia.

Leia Mais

Torcida do Baêa pega a pista e bate 46 mil associados

Latera do City fica ‘na boa’ com inocência em acusações de estupro

Rezende mira se manter ‘voando alto’ para ficar com vaga no Bahia

Kayky acumula atuações por clubes como Paços de Ferreira, de Portugal, mas, a sua principal passagem pelo futebol profissional aconteceu quando vestiu o manto do Tricolor das Laranjeiras, onde disputou 37 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências.

exclamção leia também