Pedro Miranda, ex-coordenador de Análise de Desempenho do Fluminense, foi anunciado como coordenador metodológico do Bahia. O Esquadrão comunicou a chegada do profissional, de 32 anos, na tarde desta segunda-feira (11).
Pedro Miranda chega ao Bahia após cinco anos de trabalho em Xerém. Além de coordenador, lá também atuou como analista de desempenho e na supervisão metodológica. Esteve presente na formação de atletas como Evanilson, João Pedro, André, Martinelli, Biel, Ibanez e outros.
No Esquadrão, ele vai auxiliar na implementação e controle dos novos processos metodológicos, juntamente com o gerente técnico-metodológico, Guilherme Torres, atuando junto às comissões técnicas, a análise de desempenho e no monitoramento dos planos de desenvolvimento individual dos atletas, que são o centro do processo de desenvolvimento do clube.
Veja também:
Lateral do Bahia aparece na seleção da primeira fase da Copa do Brasil
Medina tira onda com maior nota em etapa do Mundial e segue em Peniche
"Encarar como final", pede goleiro do Bahia sobre duelo com Caxias
“Extremamente feliz com este momento, é uma oportunidade muito especial de trabalhar em um gigante do Brasil, o maior do Nordeste, uma equipe de tradição e com uma torcida apaixonada. O projeto é extremamente ambicioso e corajoso, juntar do talento do jovem jogador brasileiro e sul-americano, junto à expertise e know-how do City Football Group. Estou ciente de que é um projeto de longo prazo, e existe muito trabalho a ser feito, porém a caminhada é animadora pelos profissionais que aqui estão e pela estrutura que está sendo montada neste processo de transformação”, declarou Pedro Miranda.