30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

De saída - 27/02/2024, 09:35 - João Grassi - Atualizado em 27/02/2024, 10:20

Bahia confirma empréstimo de meio-campista para clube chinês; confira

Léo Cittadini a foi contratado em 2023 e pouco atuou com a camisa do Esquadrão

Léo Cittadini sendo apresentado pelo Bahia em 2023
Léo Cittadini sendo apresentado pelo Bahia em 2023 |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia confirmou oficialmente, na manhã desta terça-feira (27), o empréstimo de Léo Cittadini para Shangai Port, da China. O clube asiático vai pagar um valor não informado para contar com o meia até dezembro deste ano. A negociação tem opção de compra após o fim do contrato.

Contratado pelo Esquadrão em julho de 2023, Cittadini atuou apenas 135 minutos com a camisa tricolor. No total, foram apenas sete partidas e apenas uma como titular, no empate contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Durante sua passagem, conviveu com problemas físicos e não participou de gols.

Quando chegou a completar sete partidas sem ser utilizado no Brasileirão de 2023, o técnico Rogério Ceni declarou que o atleta "convive com dores". Ele seria utilizado na estreia do Campeonato Baiano na atual temporada, mas acabou ficando fora porque fazia um trabalho físico especial.

"O Cittadini volta de lesão, está tentando recuperar a forma. Ele sente um pouco de dor, convive com isso há tempo. Ainda não sinto ele em condição de jogar", declarou Ceni.

Leia mais: Limado de Manchester, Cittadini está fora da estreia no Baiano

Ex-clube do meia, o Athletico vai receber parte do valor referente ao empréstimo e tem direito a uma nova porcentagem caso o jogador seja negociado em definitivo, isso porque o Furacão ainda possui parte dos direitos econômicos.

exclamção leia também