26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bichado - 16/01/2024, 08:17 - Redação - Atualizado em 16/01/2024, 08:27

Limado de Manchester, Cittadini está fora da estreia no Baiano

Meia de 29 anos convive com vasto histórico de problemas físicos e não consegue ter sequência

Léo Cittadini só foi titular pelo Bahia em uma partida
Léo Cittadini só foi titular pelo Bahia em uma partida |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar da temporada ainda não ter começado, o Bahia já vai iniciar 2024 com um desfalque: Léo Cittadini não poderá atuar na estreia do Campeonato Baiano devido a um problema físico.

Segundo o repórter Marinho Júnior, da Rádio Metrópole, Cittadini está fazendo um trabalho especial e por isso não estará apto para a partida contra o Jequié, na quarta-feira (17). O meia foi um dos atletas que não viajou para a pré-temporada em Manchester.

Histórico de lesões e ausências

Desde que chegou ao Bahia, em julho de 2023, o meia só disputou sete partidas, foi titular em apenas uma e neste jogo não atuou durante os 90 minutos. Em toda temporada passada, não participou de gols.

Somado com os jogos que disputou pelo Athletico em 2023, Cittadini entrou em campo 21 vezes, sendo seis no 11 inicial. Em apenas uma dessas partidas o meia conseguiu atuar do início ao fim, ainda em fevereiro, na goleada do Furacão por 5 a 0 sobre o Azuriz, pelo Campeonato Paranaense.

Contratado como alternativa para a posição de camisa 10 no elenco tricolor, o jogador de 29 anos tem contrato até junho de 2025, sendo ainda prorrogável por mais uma temporada.

Com um vasto histórico de lesões, especialmente a partir de 2022, Léo Cittadini acumulou problemas na coxa, joelho, quadril e após chegar ao Bahia ainda sofreu com uma contusão no tornozelo.

Quando chegou a completar sete partidas sem ser utilizado no Brasileirão de 2023, o técnico Rogério Ceni chegou a dizer que o atleta "convive com dores".

"O Cittadini volta de lesão, está tentando recuperar a forma. Ele sente um pouco de dor, convive com isso há tempo. Ainda não sinto ele em condição de jogar", declarou Ceni.

exclamção leia também