24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu o papo - 25/07/2024, 10:05 - Da Redação - Atualizado em 25/07/2024, 10:56

Bahia: Ceni detona arbitragem e responde críticas de Vagner Mancini

Técnico comentou o empate do Tricolor diante do Atlético-GO

Rogério Ceni criticou o árbitro Luciano da Silva Miranda
Rogério Ceni criticou o árbitro Luciano da Silva Miranda |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia escapou de uma terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro ao arrancar um golzinho contra o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, poucos instantes antes do apito final. Depois do jogo, no entanto, o assunto principal para os dois times foi a arbitragem, ponto negativo citado pelo técnico Rogério Ceni.

O treinador disse abertamente que o árbitro Luciano da Silva Miranda, que era estreante em Série A, "é ruim". O Tricolor se queixa de um lance em que não foi aplicada a lei de vantagem para uma possível boa chance de Rafael Ratão, enquanto o Dragão reclamou da expulsão de Alix Vinícius, que recebeu vermelho por tirar a camisa quando entendeu que o jogo já tinha acabado.

Leia mais:
Ceni reconhece nova atuação ruim do Bahia e fala sobre Cauly: "Temos que incentivá-lo"
Trio de atletas leva terceiro cartão amarelo e deixa Bahia 'depenado'

"Estreia em Série A, não sou nada contra porque precisa trabalhar para ganhar experiência na vida. Ele [Mancini] achou que o Atlético foi prejudicado? Jean Lucas ganhou a bola de cabeça, Ratão ia fazer o gol, ele deu a falta no lance do gol. O árbitro se atrapalhou, estava nervoso. Errou, mas não prejudicou o Atlético-GO. Poderia não ter sido expulso, mas o jogo correu. O árbitro travou um gol nosso que era claro, mas travou por inexperiência. Não fez uma boa arbitragem, mas em momento nenhum prejudicou o Atlético. Lances errados para os dois lados. Entendo a posição do treinador, frustrante, eu também ficaria chateado", detalhou Ceni.

De acordo com Rogério, o fato do Atlético estar na parte de baixo da tabela não significa que seria "jogo fácil". Segundo ele, o Dragão soube se arrumar e fazer ajustes táticos durante o decorrer da partida.

"Atlético se defendeu, praticamente não tocou na bola no começo do jogo. Na hora que houve parada técnica, Mancini manda o goleiro cair no chão e chama todos os jogadores para perto, praticamente uma parada técnica. Ele adianta mais a marcação, corre mais riscos atrás e diminui nossa facilidade no jogo combinado. Fluminense ganhou do Palmeiras, Flamengo ganhou do Vitória no último minuto, Brasileiro não tem jogo fácil, não tem jogo certo. São jogos parecidos, disputados. Não venceu em casa, mas é um bom time, competitivo, alto, forte em bolas paradas"

A próxima partida do Bahia será contra o Internacional, às 20h do sábado (27), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

exclamção leia também